SE FOR SONHO, NÃO ME ACORDEM

SE FOR SONHO, NÃO ME ACORDEM

Sinceramente, fico imaginando como deve ser difícil ser adversário do Flamengo neste momento. E nem estou me referindo aos outros três daqui do Rio, pois desses o meu sentimento é de pena. Pena e apreensão. Sim, ao contrário de muitos amigos que gostariam de vê-los na Série D, não sei se seria bom para nós ficarmos sozinhos no Rio, para confrontarmos a CORRUPTA, PARCIAL e BAIRRISTA CBF.

Se, até mesmo com VAR, estão conseguindo manipular resultados para beneficiar seus conterrâneos, vocês conseguem imaginar o que fariam conosco, caso nos tornássemos os únicos rivais de seus protegidos no Rio? Porque a tendência é essa, com a distância entre nós e eles se acentuando cada vez mais.

Enquanto nossos rivais cariocas se desdobram para conseguir pagar suas contas de água e luz, segundo informação que recebi de fonte SUPER CONFIÁVEL (a mesma que tornou vocês os primeiros a saberem da contratação do Guerrero, lembram?), nossa expectativa de faturamento para este ano supera os 700 milhões. Para o ano que vem a previsão é de 850, chegando a UM BI em 2021, com quase 400 milhões disponíveis para serem investidos em reforços. Serão necessárias VÁRIAS outras Crefisas juntas, se quiserem tentar nos acompanhar.

Mas, enquanto esses dias não chegam, já dá pra ir se divertindo com o INDISFARÇÁVEL desconforto desse pessoal que compõe as resenhas da TV, diante da ENORME qualidade do Futebol que temos apresentado.

As reações são as mais variadas possíveis. Uns preferem considerar essa fase de excelência futebolística como algo passageiro. Outros optam por nos elogiar além da conta, mas se esquecem de usar um lenço para limpar o perceptível veneno escorrendo pelo canto de suas bocas. E há ainda os Terroristas de Plantão.

Anunciam a vinda de Chineses vindo buscar Bruno Henrique; o medo da cidade que fará o “Mister” nos abandonar; e, punições exemplares da Conmebol (depois de nos privarem do treinador a beira do campo por DOIS minutos de atraso no retorno do vestiário, disso, eu nem duvido). Fora as reclamações da venda de mando de campo (como se as equipes deles não se beneficiassem disso também).

Mas, como são obrigados a falar sobre o que vem acontecendo dentro de campo, na maioria das vezes, começam elogiando a qualidade do nosso elenco, para, logo em seguida, deixar nas entrelinhas que isso só é possível graças à disparidade no valor recebido da TV. Ou então, se valendo de uma hipocrisia REPUGNANTE, COVARDE mesmo, nos aconselham a direcionar o dinheiro que temos disponível, para resolver definitivamente as indenizações das famílias dos Meninos do Ninho.

Sobre esse assunto, inclusive, É EVIDENTE a responsabilidade do clube e isso não está em discussão e nem o clube está fugindo dela. Tanto é assim, que três famílias já foram indenizadas, sem que uma decisão sobre os verdadeiros culpados tenha sido definida.

Mas será que somos os únicos responsáveis? A Light (com a confirmada oscilação da luz em seu retorno que desencadeou o incêndio), o fabricante do container (inapropriado) e a firma de manutenção do ar condicionado (que foi feita horas antes), não teriam nenhuma parcela de responsabilidade na tragédia ???  

Há aqueles também que gostam de pegar no nosso pé, por causa da história do “Cheirinho”, o “Segue o Líder” etc. Isso porque esses “Sisudos Mal Amados” não conseguem entender que o Carioca é, antes de tudo, um torcedor inteligente, criativo e, especialmente, BEM HUMORADO. Esses, de MÁ FÉ, deturpam nossas brincadeiras para incitar os torcedores adversários contra nós, como se os estivéssemos menosprezando.

O fato é que nosso time está jogando MUITA BOLA e mostrando confiança, autoridade, personalidade, equilíbrio, malandragem, maturidade, foco, aplicação, marcação incessante, união, consistência e ALEGRIA.

Vai ganhar TUDO? Impossível dizer! Mas que vai ser candidato, isso vai. E, com os quatro paulistas tendo que correr atrás da gente, todos esses artifícios mal cheirosos acima já eram absolutamente previsíveis.

Como previsível também já é algo que a grande maioria dos nossos torcedores esperava. Vocês, mais jovens, que nos invejavam, os mais antigos, por termos presenciado a fase mais vitoriosa da nossa história, estejam certos, agora, nos deixarão morrendo de inveja de vocês, com o que verão daqui por diante e por tempo indeterminado.

Mas isso não chega a nos incomodar, porque vocês, mais até do que nós, MERECEM. Precisaram exercer muita paciência durante um longo tempo e são os maiores responsáveis por termos nos mantido GIGANTES e INSUPERÁVEIS até hoje. Tomara que nós, mais antigos, possamos dividir esses sonhos com vocês, por muito tempo ainda.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.