A prova dos ‘oitos’! Márcio Araújo ou Willians?

Como a galera ultimamente tem criticado tanto o Márcio Araújo, resolvi dar uma olhada no mercado, tentando achar opções interessantes na posição, e me deparei com o nosso velho conhecido Willians.

Afastado do elenco, o ‘maior ladrão de bolas do futebol brasileiro’ foi liberado pelo Corinthians para negociar com outro clube. Após passagens apagadas por Udinese, Internacional, e Cruzeiro, casos de indisciplina, somados a queixas sobre deficiência técnica, abreviaram a sua passagem pelo clube paulista.

Willians ganhou notoriedade nacional, e internacional, no Flamengo. Hexamcapeão brasileiro com o ‘Mais Querido’, chegou em 2009, saindo em 2012 para a Itália, durante esse tempo acumulou títulos, mas no final já não tinha a paciência da torcida a seu favor.

A queixa era parecida com a que a Nação Rubro-Negra tem do atual camisa 8 da Gávea, defensivamente aguerrido, e ofensivamente fraco. Roubava 500 bolas, e dava 750 passes errados por semestre, era como enxugar gelo, um perde e ganha interminável.

Mas aí eu te pergunto: Quem você prefere ver jogar com a bola no pé, Willians ou Márcio Araújo?

A melhor opção do mercado (afinal de contas pagar 1,5 mi para ver Felipe Melo lutando MMA é piada! ‘Vade retro!’ como diria o mestre RMP), seria o Willians, que outrora também tinha a sua cabeça colocada a prêmio pela turma do ‘Fora Waldemar!’, mas agora, incrivelmente, já tem boa aceitação do pessoal.

Essa incoerência se dá pois a rejeição e o desgaste de Márcio Araújo no Flamengo é bem grande, não se espante se com o passar do tempo, depois que o herói do último título Rubro-Negro estiver longe do clube, vocês pedirem o cara de volta, assim como com Willians agora.

Pra mim é o mesmo caso do Cuéllar, pedem tanto o cara no time principal, mas aposto que ninguém acompanhava o Campeonato Colombiano pra ter certeza que o rapaz é melhor que o volante que comandou a meia cancha defensiva durante a bela campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2016.

O futebol brasileiro ainda necessita daquele ‘Cincão’, assim como aquele ‘Novezão’… Cabeça de área brucutu, destruidor de jogadas, carregador de piano, é fundamental, ainda. Da mesma forma que aquele centroavante de área, tanque, goleador, artilheiro, coisa que o Guerrero não é.

Desta forma, Márcio Araújo se torna mais útil ao Flamengo até mesmo do que o astro Paolo Guerrero. Marcinho ganha quatro vezes menos, e corre quatrocentas vezes mais. Concordo com a sua renovação de contrato por dois anos, e desejo vida longa para ele no Flamengo.

Mas e o Willians????

Quero! Seria um ótimo nome para compor o elenco, quiçá formar o time titular, o cara sabe muito bem como a banda toca no Flamengo, e já deu grandes alegrias para essa Nação. As portas deveriam estar abertas, ainda mais agora que não temos as peças necessárias na posição para disputar uma Libertadores.

Enfim, então é isso… Vão ter 2 anos de contrato com Márcio Araújo sim, e se reclamarem terão 4! Pode ter Willians de volta sim, e se reclamarem vai ter Luiz Antônio, Jonas, e LP Muralha!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/prova-dos-oitos-marcio-araujo-ou-willians/

Share this content: