A seleção da 14ª rodada do Brasileirão 2019

A seleção da 14ª rodada do Brasileirão 2019

​31 gols e somente um 0 a 0... Esta foi a rodada 14 do ​Campeonato Brasileiro, marcada pelos placares movimentados, algumas zebras e acirramento da briga pelas primeiras posições da classificação. Confira a seguir quem se destacou no final de semana e mereceu posição em nossa tradicional seleção da rodada:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Cleiton (Atlético-MG)

FBL-SUDAMERICANA-BOTAFOGO-MINEIRO

O jovem goleiro do ​Galo provou mais uma vez estar em grande forma, não deixando o torcedor alvinegro sentir saudade de Victor. Diante do Fluminense, duas defesas espetaculares e muita segurança: bem sob as traves, na saída de bola e no jogo aéreo.

Cristovam (Ceará)

Cristovam teve a missão de substituir Samuel Xavier, titularíssimo da lateral-direita do ​C​eará, e foi muito bem na goleada por 4 a 1 contra a Chapecoense. Participou ativamente da criação ofensiva e pisou bastante na área rival, sofrendo uma penalidade convertida por Galhardo.

Gil (Corinthians)

Gil,Willian

A firmeza e pronta adaptação de Gil ao ​Corinthians fazem parecer que o zagueiro nunca deixou o clube, e não que voltou recentemente do futebol chinês. Mais uma exibição de gala do experiente jogador, concedendo muito pouco aos atacantes do Internacional.

Victor Cuesta (Internacional)

Victor Cuesta

Como o duelo entre ​Internacional e Corinthians foi o único a terminar 0 a 0, nada mais justo que destacar os dois sistemas defensivos. Pelo lado colorado, quem foi muito bem (mais uma vez!) foi Victor Cuesta, um dos líderes técnicos deste elenco. 

Bruno Melo (Fortaleza)

Fechando a linha de defesa, Bruno Melo fatura a lateral-esquerda pela ótima atuação diante do CSA. Foi válvula de escape para as escapadas do ​Tricolor de Aço em inúmeras oportunidades, sendo premiado com o gol de cabeça que abriu o placar para o time visitante diante do CSA.

Willian Arão (Flamengo)

FBL-BRAZIL-CARIOCA-FLAMENGO-VASCO

Crescendo muito de rendimento sob comando de Jorge Jesus, Arão emplacou mais um grande jogo desde o retorno do calendário. Diante do Grêmio, o volante dominou as ações no meio-campo do ​Flamengo e ditou o ritmo da partida, além de ter anotado o gol que abriu o placar em uma de suas jogadas mais características: a infiltração na área rival como 'elemento-surpresa'.

Thiago Galhardo (Ceará)

Quando pensamos em 'craque do Brasileirão' até o momento, muitos pensam em Gabigol ou Carlos Sánchez, mas é fato que Thiago Galhardo merece estar nessa discussão. Melhor jogador do Ceará com sobras, o meio-campista vem brilhando rodada a rodada, acumulando chances criadas, assistências e gols. É um dos vice-artilheiros do torneio.

De Arrascaeta (Flamengo)

De Arrascaeta

Mais uma exibição de gala do meia uruguaio que já conquistou a torcida rubro-negra. Deu uma assistência primorosa para Willian Arão abrir o marcador diante do Grêmio e, mostrando oportunismo, anotou um gol de centroavante que desempatou a partida no Maracanã.  

Dudu (Palmeiras)

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GODOYCRUZ

Quem também brilhou na rodada foi Dudu. Entrega, intensidade, movimentação e oportunismo marcaram sua exibição contra o Bahia, anotando os dois gols do ​Verdão e sendo, por muito, o melhor da equipe no empate por 2 a 2. Carregou o sistema ofensivo alviverde quase sozinho, afinal, Zé Rafael, Scarpa e Luiz Adriano tiveram atuações pra lá de apagadas.

Gilberto (Bahia)

Gilberto

Grande destaque individual da rodada 13 do Brasileiro, Gilberto fez o 'back-to-back' ao cravar posição consecutivamente nesta seleção. Mostrando enorme frieza e tranquilidade, converteu as duas cobranças de pênalti que arrancaram um pontinho importante para o ​Bahia no Allianz Parque. No mais, criou alguns problemas para a fortíssima defesa alviverde.

Alexandre Pato (São Paulo)

Alexandre Pato

Há muito cobrado por uma atuação de alto nível, Pato retribuiu justamente no jogo mais 'pesado' para o ​São Paulo desde o pós-Copa América. Mostrando muita raça e entrega, o camisa 7 foi o dono do clássico San-São no Morumbi, anotando dois gols e conduzindo o Tricolor a uma vitória inesperada e muito celebrada.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.