A seleção da 8ª rodada do Brasileirão 2019

A seleção da 8ª rodada do Brasileirão 2019

Na noite dessa segunda-feira (10), o ​Goiás bateu a ​Chapecoense, na Ressacada, por 3 a 1, e encerrou a 8ª rodada do ​Campeonato Brasileiro. A rodada ficou marcado por mais uma vitória do líder isolado Palmeiras, chegando aos 31 confrontos sem perder na competição, pelo primeiro triunfo do Vasco e por grandes atuações dos goleiros e laterais-esquerdo. Confira quem se destacou e mereceu posição cativa na seleção da rodada, escalada na ‘popular’ 4-5-1:

Walter (Corinthians)

Walter

Apesar da disputa acirrada pelo gol da rodada, Walter saiu na frente por vir a um bom tempo no banco e ainda ter a responsabilidade de substituir o ídolo do Corinthians: Cássio. O arqueiro ‘fechou’ e garantiu um ponto ao Timão. Diego Alves, do Flamengo, Douglas Friedrich, do ​Bahia, Diego Cavalieri, do ​Botafogo, e Fábio, do ​Cruzeiro, também fizeram ótimas partidas.

Marcos Rocha (Palmeiras)

Tonny Anderson,Marcos Rocha

Marcos Rocha é sinônimo de equilíbrio e estabilidade no ​Palmeiras de Felipão. Apesar do sistema ofensivo ter criado algumas boas chances na ala do lateral, o jogador soube administrar e se saiu bem em mais um jogo sólido.

Rodrigo Caio (Flamengo)

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

Aos 25 anos, Rodrigo Caio chegou ao Rubro-Negro para recomeçar e vem fazendo uma ótima temporada. Em clássico parelho contra o ​Fluminense, o zagueiro foi muito firme e fundamental, junto ao arqueiro Diego Alves, para que o ​Flamengo não saísse de campo com uma derrota.

Geromel (Grêmio)

Geromel

O ​Grêmio e Geromel vêm se reencontrando na temporada. O experiente zagueiro soube lutar e participar ofensiva e defensivamente em uma partida muito disputada contra o ​Fortaleza. Além da bela chance de gol e bons desarmes, a superação do defensor chama a atenção.

Jefferson (Goiás)

Luciano,Jefferson

Uma das disputadas mais apertadas. Moisés, do Bahia, Igor Fernandes, do ​Avaí, e Diego Barbosa, do Palmeiras, fizeram boas partidas, mas Jefferson, do Goiás, se destaca pelo gol marcado na vitória do Esmeraldino por 3 a 1 e também pelas chances criadas, além da boa movimentação em campo.

Alex Santana (Botafogo)

FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA

Um gol, muita dedicação e várias tentativas. Alex Santana ‘buscou o jogo’ e soube se posicionar contra o CSA. O jogador foi decisivo para a conquista dos três pontos fora de casa. Cícero e Diego Souza também fizeram uma boa partida pelo alvinegro carioca.

Jonatan Gómez (CSA)

O ​CSA perdeu, mas o volante Jonatan Gómez soube aproveitar os espaços e exigiu muito do goleiro Diego Cavalieri. O time alagoano foi melhor em boa parte do confronto e sua atuação só não foi coroada pelo maior poder de decisão do Botafogo. Bons chutes de fora da área, controle do jogo e uma assistência o colocam na seleção da rodada.

Jean Pyerre (Grêmio)

Jean Pyerre

O Grêmio de Renato Portaluppi espera a Copa América. O time desgastado e precisando de um repouso, entretanto os jovens tricolores têm incomodado os rivais. Jean Pyerre foi determinante para a vitória. Muita movimentação, correria, passes e uma assistência para o gol de Pepê o destacaram na rodada.

Andrey (Vasco)

Andrey

O Vasco, enfim, conseguiu uma vitória no Brasileirão. Em um chute preciso e ‘mascado’ de fora da área, Andrey abriu o placar para o Cruzmaltino e deu força para o time ir em busca dos primeiros três pontos na competição. O jovem de 21 anos emagreceu e vem ganhando espaço entre os onze de Vanderlei Luxemburgo.

Carlos Sánchez (Santos)

Carlos Sanchez

Sánchez foi fundamental para ‘acabar’ com o jogo na Vila Belmiro. O seu lindo gol de falta no ângulo do goleiro Victor, além de outras oportunidades perdidas, fez com que o ​santista uruguaio conseguisse uma vaga nessa seleta lista.

Kayke (Goiás)

Allan,Kayke

O centroavante Kayke marcou dois gols de pênalti contra a Chapecoense e deu bons passes durante o confronto. A atuação poderia ter sido ainda mais coroada se o lateral Jefferson tivesse convertido o belo passe do artilheiro.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.