Abel Braga explica titularidade de Arrascaeta: “Entrou porque jogou muito na quinta”

O Flamengo derrotou, sem sustos, o Vasco da Gama por 2 a 0, na tarde deste domingo (14), no Engenhão, pelo primeiro jogo da final do Carioca. A partida contou com a entrada de Arrascaeta ao time titular, enquanto Diego ficou como opção no banco de reservas. Em entrevista coletiva, Abel Braga explicou os motivos que o fizeram escalar o uruguaio nos 11 iniciais.

Esse time trabalha muito, é muito unido, muito fechado. Perdeu somente dois em 20 jogos. O que fez o Arrascaeta entrar? Vem em um momento bom, se adaptou melhor ao grupo. No Cruzeiro, demorou dois anos para assumir a titularidade. Aqui, com três meses, ele teve a chance. Ele não entrou porque o Diego estava mal. Entrou porque jogou muito na quinta e vem treinando muito bem. Não deixei de correr o risco. E teve uma atuação muito boa. Assim como o Diego – disse o técnico.

Apesar da grande vitória, “Abelão” optou por frear a euforia e disse que ainda não há nada decidido. O treinador também avaliou como ruim o primeiro tempo da equipe, que somente obteve melhora nos 45 minutos finais, em sua visão.

Vitória traz confiança. Foi uma vitória em 90 minutos. Esse jogo tem 180. Alertei meus jogadores, não conquistamos nada. Se não jogar com a mesma seriedade do segundo tempo… as opções que fizemos no primeiro tempo foram horríveis. Falei isso para eles. Fizemos a última opção sempre errada. No segundo tempo entramos muito fortes e tivemos uma atuação realmente muito boa -, completou Abel Braga.

O Flamengo terá uma semana cheia para realizar os treinamentos antes do último duelo pela final do Carioca, no próximo domingo (21). Sendo assim, Abel Braga terá uma maior quantidade de tempo para preparar a equipe e decidir com cautela os titulares que entrarão em campo. A grande decisão será disputada no Maracanã, e bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/abel-braga-explica-titularidade-de-arrascaeta-entrou-porque-jogou-muito-na-quinta/

Share this content: