Absoluto: Filipe Luís lidera desarmes, passes e posse de bola contra o Palmeiras

Por: Higor Neves

Campeão antecipado e recordista na pontuação, o Flamengo segue avassalador no Campeonato Brasileiro. No último domingo (01), o Palmeiras foi a vítima, sofrendo um 3 a 1 inapelável em pleno Allianz Parque. Coletivamente, o Fla fez uma atuação segura, e o lateral Filipe Luís foi um dos que apresentou melhores índices individuais, liderando diversos aspectos importantes.

Nos desarmes, segundo dados doFootstats o camisa 16 do Flamengo foi absoluto: foram sete bolas recuperadas. A título de comparação, os palmeirenses Diogo Barbosa, Vitor Hugo e Felipe Melo ficaram empatados em segundo lugar, cada um deles com três. Enquanto isso, do lado do Fla, Rodrigo Caio, Rafinha, Vitinho e Arão são os que aparecem após Filipe, todos com dois.

Nos passes certos, o lateral rubro-negro também foi líder. Ao todo, ele acertou exatos 60 toques para seus companheiros de equipe. Essa quantidade indica um índice de 89,6% de aproveitamento, uma vez que Filipe errou sete passes. Por fim, o defensor também foi o atleta que mais reteve a posse de bola, tendo-a em seus pés durante 7,1% do tempo.

Contratação mais recente do Flamengo, Filipe tem exatos 20 jogos disputados com a camisa rubro-negra, entre Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nessas partidas, ele soma 14 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Apesar da quantidade baixa de aparições, o jogador já é considerado ídolo por parte da Nação, uma vez que foi fundamental para as conquistas dos dois principais títulos na temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/absoluto-filipe-luis-lidera-desarmes-passes-e-posse-de-bola-contra-o-palmeiras/

Share this content: