Adeus? Fla e Flu protagonizam primeiro clássico após ‘saída’ do Consórcio

Quis o destino que o primeiro clássico após a ​ruptura do ​Governo do RJ com o Consórcio que gerenciava o Maracanã fosse entre ​Flamengo e ​Fluminense, justo os dois clubes que tinham acordo com a empresa para atuar no estádio. Pela sexta e última rodada da Taça Rio, os rivais se enfrentam em partida de ‘pouco apelo’ classificatório, apesar de rubro-negros ainda precisarem somar pontos para garantir vaga nas semifinais deste segundo turno.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Ainda que a notícia do rompimento com a concessionária tenha gerado algum tipo de impacto, a medida não foi lamentada pelos dois clubes, muito pelo contrário. Como destrincha o ​UOL Esportes, apesar dos dois terem contrato vigente de longa data (2013), Flamengo e Fluminense tinham suas restrições e reivindicações quanto aos termos da parceria, por inúmeras vezes prejudiciais financeiramente às agremiações. Recentemente, o Tricolor se viu em um enorme imbróglio judicial por ter um de seus direitos garantidos em contrato sendo negado na disputa por setor com o Vasco, logo na decisão da Taça Guanabara.

Mesmo com o acordo ativo/vigorando, Flamengo e Fluminense arquitetaram seus primeiros projetos de construção de estádio próprio, sendo este um tema corriqueiro especialmente nos bastidores rubro-negros. Agora, diante da saída do consórcio – motivada pela imensa dívida ativa de R$ 35 milhões alegada pelo Estado -, ambos parecem dispostos a dividir responsabilidade com o Governo em uma ‘PPP’ (parceria público-privada).

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-bra-flamengo-fluminense-5c97742475570f929e000003.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.8479064039408867&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.022857142857142857&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Adeus? Fla e Flu protagonizam primeiro clássico após 'saída' do Consórcio

A empresa que administra o estádio, por sua vez, não parece satisfeita com a decisão do governador Wilson Witzel em romper o acordo. Com a data limite de 19 de abril para deixar a parceria, o Complexo Maracanã S.A enviou um ofício com ‘cara de retaliação’ à FERJ e clubes afirmando que o estádio só poderia receber um dos jogos das semifinais da Taça Rio. A Federação rebateu o comunicado, e confirmou as duas partidas para o Maraca.

Com todas essas grandezas de ‘pano de fundo’, Fla e Flu duelam no Maracanã em partida morna: os dois estão assegurados nas semifinais do Carioca via classificação geral, o que pode acabar culminando em um clássico recheado de reservas, com o Rubro-Negro mirando o Peñarol-URU (​Libertadores) e o Tricolor descansando titulares após partida desgastante no Chile pela Sul-Americana.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6327560-adeus-fla-e-flu-protagonizam-primeiro-classico-apos-saida-do-consorcio?utm_source=RSS

Share this content: