Alô, Flamengo! Barcelona avisa Filipe Luis que ele não está nos planos, diz jornal

Filipe Luis não está mais na mira do Barcelona. O clube comunicou ao estafe do jogador que ele não é uma prioridade para ser o substituto de Jordi Alba na lateral-esquerda, e portanto, está livre para fechar com outro clube. É o que informa o jornal catalão "Mundo Deportivo" nesta quinta-feira.

Segundo o diário, o Barça está atrás de um atleta mais jovem para a posição. O brasileiro vai completar 34 anos em 9 de agosto e ficará fora da faixa etária que a diretoria catalã traçou como perfil.

LEIA MAIS: Filipe Luis veste a camisa do Flamengo com Paquetá e Dani Alves: ‘Vou pensar com calma’

Livre no mercado desde que se encerrou o contrato com o Atlético de Madrid, no dia 30 de junho, Filipe Luis está mais próximo de acertar com o Flamengo. O jogador já tem um acordo verbal com com o clube caso resolva voltar ao Brasil.

VEJA TAMBÉM: Acerto com o Flamengo? Empresário de Filipe Luis se encontra com o técnico Jorge Jesus

O contrato será de dois anos e meio, até o fim de 2021, e foi previamente aceito pelo lateral-esquerdo. No entanto, enquanto conversa com a família em Jaraguá do Sul para decidir seu futuro, ele quer ouvir o Atlético de Madrid.

O jogador, que foi campeão da Copa América com a seleção brasileira, tem o desejo de virar dirigente na Europa e a ideia é renovar com o clube para emendar uma carreira fora das quatro linhas. Segundo o jornal espanhol "Marca", o Atlético ofereceu uma renovação de contrato para o jogador brasileiro, que encerrou seu vínculo no clube no último mês.

Além do Flamengo e do interesse dos Colchoneros em renovar, o Lyon também está no páreo para contratá-lo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/alo-flamengo-barcelona-avisa-filipe-luis-que-ele-nao-esta-nos-planos-diz-jornal-23799448.html

Share this content: