Antes absoluto no Flamengo, Cuéllar pode perder titularidade contra o Vasco

O Flamengo se prepara para voltar a campo no Brasileirão. Na rodada mais recente, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 3 a 1, em atuação segura no Maracanã. Agora, tendo o Vasco pela frente, a equipe espera repetir a dose para conseguir um novo triunfo. Em meio a isso, o time titular sofrerá alterações, e uma dela deve ser a saída do volante Gustavo Cuéllar para o retorno de Gabigol ao ataque.

No primeiro semestre do ano, levando em conta o rendimento do colombiano e o esquema de jogo utilizado pelo Fla, a hipótese seria inimaginável. Contudo, desde que Jorge Jesus assumiu o comando doMais Querido, Cuéllar perdeu espaço e, em campo, não tem atingido o mesmo nível de atuação. Não a toa, chegou a perder a condição de titular em outras partidas, o que pode novamente acontecer contra o Vasco.

Tendo o camisa 9 novamente à disposição, a tendência é que Jorge Jesus volte a utilizar Gabigol e Bruno Henrique no ataque, com uma dupla de meias formada por Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Com isso, Willian Arão seria recuado para a posição de primeiro volante. A ideia foi testada nos treinos da última terça-feira (13), conforme noticiou o jornalista Diogo Dantas.

Vale destacar que Cuéllar pode deixar o Flamengo em breve. Desde antes da Copa América, o jogador deixa claro que tem interesse em se transferir para um clube europeu. Contudo, nenhuma equipe doVelho Continenteenviou proposta que o agradasse. Em meio a isso, o mercado árabe parece ser uma alternativa para o volante de 27 anos.

Enquanto não decide seu futuro, o camisa 8 segue à disposição de Jorge Jesus e treinando junto ao elenco do Flamengo, que agora prega foco no Vasco. Com 27 pontos e ocupando a terceira posição, o Fla vai em busca da vitória no clássico, que está marcado para as 19h do sábado (17), no estádio Mané Garrincha.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/antes-absoluto-no-flamengo-cuellar-pode-perder-titularidade-contra-o-vasco/

Share this content: