Antes de clássico contra o Flamengo, zagueiro do Vasco fala de mudança e afirma: “É difícil ganhar da gente”

Antes de clássico contra o Flamengo, zagueiro do Vasco fala de mudança e afirma: “É difícil ganhar da gente”

É semana de clássico! O Flamengo vive a preparação para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Vasco. Se no Campeonato Carioca o retrospecto foi positivo – quatro jogos, duas vitórias e dois empates -, na competição nacional o rival cruzmaltino promete dificuldades. Em entrevista coletiva, o zagueiro Leandro Castan comentou sobre o confronto.

Para Castan, o Vasco passou por mudanças que credenciam a equipe a resultados melhores. O capitão vascaíno creditou a nova fase ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Vasco mudou nos últimos meses. Quem está convivendo com o Vasco nos últimos meses consegue perceber isso. O Brasil é assim, as pessoas esquecem o que o cara fez no futebol brasileiro. É um orgulho muito grande poder trabalhar com um cara como o Vanderlei e ter ele no meu currículo. A equipe fez um bom jogo, está amadurecendo. Soubemos jogar uma partida difícil fora de casa e agora é se preparar para o grande jogo que temos -, afirmou.

O zagueiro elogiou a postura do Vasco contra o Goiás. Os cariocas venceram por 1 a 0 e chegaram a quatro jogos sem derrotas.

Nossa equipe é de sofrimento e que precisa lutar muito. Se jogar assim, é difícil ganhar da gente. Ficamos bastante felizes com o fim do jejum. É uma coisa que a gente se cobrava muito. Isso mostra que estamos no caminho certo. É a primeira de muitas e espero que a gente consiga. Ano passado quase não conseguimos pontuar fora de casa e, por isso, brigamos para não cair -, declarou

Flamengo e Vasco se enfrentam às 19h no Mané Garrincha, em Brasília. O Mais Querido busca encostar de vez no líder Santos, enquanto o Cruzmaltino luta para se afastar do Z4.