Apesar de tudo…Ganhamos!!!

Caros Rubro Negros,

Foi um belo jogo ontem aqui no Mané Garrincha. Estreia do Diego! Estreia como titular do Damião! Uma boa partida do ponto de vista coletivo! E uma boa vitória contra o forte time do Grêmio, que está brigando conosco na parte alta da tabela!!! Ganhamos!!

De acordo com a FlaCorneta ganhamos apesar de:

*O Zé Ricardo ( Zé Ruela, Zé covarde, etc, etc,etc ) ser técnico de time de escola.

*O Gabriel ter jogado como titular.

*O Márcio Araujo ter jogado (quiça dele existir).

*O Damião ter sido contratado.

*O Pará estar jogando no lugar do Rodinei.

* O jogo ter sido em Brasilia.

Sim amigos. O jogo foi em Brasília e nós conseguimos nossa segunda vitória consecutiva por essas bandas, contra os bons times do Atlético Mineiro e Grêmio. Ganhamos na Capital Federal apesar de:

*A torcida não ter comparecido no número esperado (mesmo que o público tenha ficado acima da média do torneio e que em outras ocasiões tenhamos lotado o estádio que tem cerca de 70 mil lugares).

*A torcida não apoiar o time (quem não vê o jogo pela TV vai saber o quanto isso tem sido uma falácia…).

*A “torcida de teatro” que não sabe torcer (como se alguém tivesse moral para erigir um manual para o torcedor).

* O clima do estádio ser “neutro”. (Mais um tópico a ser desmistificado por quem tem ido aos jogos aqui).

* A cidade dar azar (!!!).

*As longas viagens serem muito prejudiciais ao time ( a impressão que temos é que nossos intrépidos atletas viajam nos clássicos “paus de arara” e se hospedam em autênticas pocilgas de beira de estrada).

Lendo tudo isso e elencando tudo o mais que já li a respeito de jogos aqui parece incrível que o Flamengo tenha ganho o jogo. Acho mais incrível é que tenha ganho e continue ganhando com a força dos pulmões (e teclados) da FlaCorneta, para quem nada está bom nunca. Mas enfim…

Esquecem as pessoas que apesar do Flamengo ser um clube que tem sede no Rio de Janeiro a casa do Flamengo pode ser vista na figura abaixo:

Esquecem as pessoas que o Flamengo arrasta multidões de norte a sul desse pais e que somos todos igualmente Flamengo. E que como time nacional cabe a torcida “com mais quilometragem” em estádios entender e apoiar seus coirmãos Rubro negros ao invés de engrossar o coro de críticos. Afinal, algumas das críticas exageradas (pra dizer o mínimo) vindas da própria nação Rubro Negra apenas servem aos antis e suas teorias de que somos “simpatizantes”, “torcedores de segundo time”, etc.

E não me entendam mal. Críticas são sempre bem vindas. Mas tem que ser bem balizadas, construtivas e feitas com ponderação. Sejam críticas a torcida, ao time, ao técnico, à diretoria…

Informalmente há quem diga que existe mais um mando de campo acertado para Brasília. No entanto existem indícios de que essa foi a última partida do Fla em Brasília esse ano. Se for este o caso, que tenha sido uma bela despedida. Senão, que ontem tenha sido um exemplo que o Flamengo, como time nacional que é, pode contar com o apoio da torcida de Brasília e com a torcida de qualquer outro lugar do Brasil!!! O cheirinho de Hepta está cada vez mais forte!!!

Nota 0: Imbróglio Maracanã. E então…quando o Maracanã vai estar à disposição para o Flamengo jogar? Quem vai ser responsável por isso? Consórcio? Odebrecht? Governo Estadual? Governo Municipal?

Nota 5: Cuellar. Mesmo com diversos atenuantes como estar fora de posição e sem ritmo de jogo, na minha opinião fez uma partida temerária na marcação, na recomposição e na cobertura. Espero mais dele, em especial pelo clamor nacional que existe para que ele entre no lugar do Márcio Araújo.

Nota 10: Diego e Damião: Ambos fizeram suas estreias ontem ( Damião primeira vez como titular ) e foram muito bem. Gostei muito do que eu vi in locco.

Nota 10: Pará. Calando a boca de muitos ( inclusive desse humilde colunista que vos fala) Pará vem apresentando um bom futebol e merece a titularidade mesmo com o retorno do Rodinei.

Piada do dia: “ Se existisse “desafio” no futebol como existe no volêi tem um time do estado de São Paulo que não seria campeão de nada…”

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/apesar-de-tudo-ganhamos/

Share this content: