Após divulgação inicial, CBF altera escala do VAR para Flamengo x Athletico

A Copa do Brasil está chegando na reta final. Após a rodada deste meio de semana, apenas quatro equipes seguirão vivas no torneio. Neste cenário, Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam no Maracanã, nesta quarta (17). A CBF divulgou, nesta terça (16), a escala de arbitragem para a partida. No entanto, em relação aos responsáveis pelo árbitro de vídeo (VAR), a entidade fez uma alteração após a publicação original.

Inicialmente, a escala indicava Jean Pierre Gonçalves Lima, Daniel Nobre Bins e Lúcio Beiersdorf Flor como responsáveis pela cabine de vídeo. Porém, pouco depois, eles alteraram para Caio Max Augusto Vieira, Cleriston Clay Barreto Rios e Alicio Pena Junior.

Na divulgação original, os três nomes indicados foram os mesmos que tiveram envolvidos na primeira partida, disputada na Arena da Baixada. Sendo assim, a entidade justificou que um erro de procedimento acabou repetindo os nomes, uma vez que o responsável pela publicação apenas “copiou e colou” a escala antiga.

Em meio a polêmicas, clima de decisão e agora também com equívocos da CBF, Flamengo e Athletico entram em campo às 21h30 da quarta (17). Com o empate em 1 a 1 no primeiro duelo, o confronto fica totalmente aberto para ser decidido em território carioca. Em caso de novo empate, independente da quantidade de gols, a disputa irá para os pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/apos-divulgacao-inicial-cbf-altera-escala-do-var-para-flamengo-x-athletico/

Share this content: