Após solicitação de Domènec, Flamengo volta a filmar treinos e pode utilizar drones para vista aérea

Após comissão técnica portuguesa levar de volta os drones trazidos para filmagem dos treinos, o Flamengo vai providenciar ajustes no departamento de análise de desempenho. O clube pensa em obter outro equipamento que seja parecido, mas já voltou com as filmagens do alto.

Carlos Eduardo Furtado, analista de desempenho do clube, assumiu a tarefa da atividade nesta quarta-feira (05), e usou uma câmera para gravar o treino. Jordi Gris, um dos auxiliares de Domènec que também é analista de desempenho, fica boa parte dos treinos no campo antes de subir para avaliar as imagens.

A organização entre os espanhóis e os brasileiros ainda está em andamento, e há o debate sobre a escolha de novas tecnologias para colher os dados. Além de Carlos Furtado, o Flamengo tem mais dois profissionais dedicados a isso, Eduardo Coimbra e Wellington Salles, que conversam com Jordi Gris.

Anteriormente, na equipe de Jorge Jesus, Rodrigo Araújo era o responsável pela função. O analista, por exemplo, nem ia a campo. O clube aguarda a chegada do preparador físico Julian Giménez nesta quinta-feira (06), e o preparador do Flamengo, Roberto Oliveira, fará a transição na área.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/apos-solicitacao-de-domenec-flamengo-volta-a-filmar-treinos-e-pode-utilizar-drones-para-vista-aerea/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-solicitacao-de-domenec-flamengo-volta-a-filmar-treinos-e-pode-utilizar-drones-para-vista-aerea

Share this content: