Arão se diz adaptado à nova função com Jorge Jesus: “Não é novidade para mim”

O trabalho do técnico Jorge Jesus no Flamengo ainda pode ser considerado recente. Com grande mudança no padrão tático, o treinador português tem implantado um novo esquema de jogo no Rubro-Negro, o que influencia diretamente no funcionamento de algumas peças. Esse é o caso da função de primeiro volante, como já analisado pelo Coluna do Fla. No entanto, para Willian Arão, que tem jogado na posição, não há grandes novidades.

Titular nas duas partidas que o Flamengo teve com Jorge Jesus, atuando na maior parte do tempo como primeiro volante, o camisa 5 afirmou que está habituado a atuar dessa forma. No entanto, a grande ressalva feita pelo atleta foi em relação às ideias que ele trouxe para a equipe em si, ou seja, no trabalho em conjunto.

– Não é novidade para mim (atuar em posição mais recuada). Joguei minha carreira toda de primeiro volante e cheguei no profissional assim. Novidade foi o que ele trouxe da Europa. Estamos tentando assimilar e encaixar tudo que ele pede na equipe -, afirmou Arão em coletiva na tarde desta terça-feira (16).

Agora disputando vaga com Cuéllar, mas sendo também uma opção para Diego – que assumiu a posição de segundo volante – Arão tenta provar seu valor para seguir contando com o prestígio de Jorge Jesus. Nesta quarta (17), ele espera seguir na equipe titular para o jogo decisivo contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o 1 a 1 na Arena da Baixada, o Fla tentará fazer valer o fator casa para conquistar a vaga no Maracanã,

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/arao-se-diz-adaptado-a-nova-funcao-com-jorge-jesus-nao-e-novidade-para-mim/

Share this content: