Arão usa queda do Flamengo em 2018 como motivação contra o líder Palmeiras: "Não acabou"

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem atualmente cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo, com a possibilidade de chegar a oito quando o duelo com Botafogo for julgado no STJD. Apesar da largada muito forte e do favoritismo, há motivos para acreditar que a disputa pelo título está aberta. O próprio Fla é o exemplo.

Em 2018, até a rodada 12, na parada para Copa do Mundo, o Flamengo ocupava a ponta da tabela, e o Palmeiras, que terminou com a taça, estava oito pontos atrás. William Arão lembrou que ainda há dois confrontos diretos e disse que o time de Felipão ainda vai tropeçar.

– O campeonato não acabou ainda. Ano passado, antes da parada da Copa, estávamos oito pontos na frente do Palmeiras e eles foram campeões. Se o Palmeiras vencer todos os jogos e for campeão, parabéns para ele. A oscilação é normal e temos que estar preparados. Há dois confrontos que dependem da gente. Desde 2003, não lembro de nenhum campeão invicto. O Palmeiras vai perder também – afirmou.

Desde a saída de Abel, Arão teve o posicionamento alterado por Marcelo Salles. Nos últimos jogos, ele tem ficado mais preso na marcação.

– O Marcelo prefere que eu jogue um pouco mais recuado, não saindo tanto, e eu atendo o que o treinador me pede. Com o Abel, começava já mais na frente, a própria marcação era mais na frente. Não tenho liberdade como tinha antes, mas é tranquilo – analisou.

Jorge Jesus, o novo comandante, só vai começar seu trabalho no campo a partir do dia 20. Arão destacou a carreira vitoriosa do português e disse que o elenco vai tentar se ajustar ao seu estilo o mais breve possível.

– O Jorge Jesus nos traz uma experiência muito grande, uma outra visão sobre o jogo, aspectos importantes. Não foi campeão à toa. Tive a oportunidade de trabalhar com o professor Abel, Muricy, que também são multicampeões. Esperamos assimilar o mais rápido possível.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o CSA. A equipe de Alagoas vai mandar a partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

— Foto: Divulgação

Seja Sócio-Torcedor e garante seu ingresso com desconto e antes de todo mundo. Faça o Flamengo mais forte

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/arao-usa-queda-do-flamengo-em-2018-como-motivacao-contra-o-lider-palmeiras-nao-acabou.ghtml

Share this content: