Arbitral da FERJ confirma utilização do VAR para o Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca 2019 apresentará uma novidade significativa dentro de campo. Trata-se da utilização do árbitro de vídeo (VAR) para os jogos da competição estadual. O Arbitral da FERJ confirmou o uso da tecnologia, e o presidente da entidade, Rubens Lopes, opinou sobre a novidade durante o programa “Os Donos da Bola“, da emissora Bandeirantes.

É uma novidade e nós não podemos ficar alheios à evolução da tecnologia. Tudo aquilo que for preciso para identificar os erros, para que possam ser corrigidos e que no futuro tenhamos menos essas situações desagradáveis, eu acho que é válido. A federação paulista também prepara essa novidade -, disse o presidente da federação, Rubens Lopes.

Na última terça-feira (06), os dirigentes dos 16 clubes participantes estiveram na sede da FERJ e ficaram por dentro da nova fórmula que será utilizada pela federação. Dentre outras mudanças, agora, o campeão das duas primeiras fases estará garantido para a grande final e terá a vantagem de dois resultados iguais. O segundo e terceiro colocado na classificação geral jogarão entre si para a outra vaga. [CONFIRA MAIS DETALHES DO CAMPEONATO CLICANDO AQUI]

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/arbitral-da-ferj-confirma-utilizacao-do-var-para-o-campeonato-carioca/

Share this content: