Árbitro de jogo polêmico é escalado para Flamengo x Santos

A 19ª rodada do Brasileirão reserva um dos jogos mais importantes do campeonato. Flamengo x Santos, líder e vice, estão separados por apenas dois pontos na tabela e se enfrentam no Maracanã. Pela trajetória das equipes, a partida ganhou relevância enorme e uma boa arbitragem será fundamental nesta “final antecipada”. O sorteio da CBF, porém, reservou um nome envolvido em polêmica: Bráulio Machado, da Federação Catarinense.

Apesar de ter tirado licença FIFA em dezembro de 2018, Machado é lembrado por ter sido personagem principal de um dos jogos mais confusos do ano passado. Em junho, o Flamengo foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras no que era também um confronto entre os dois primeiros colocados da tabela. No Allianz Parque, o Rubro-Negro foi prejudicado de diversas formas por decisões equivocadas da arbitragem. Felipe Melo deu entrada violenta em Vinícius Junior e recebeu apenas cartão amarelo – o então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a afirmar que o volante palmeirense deveria ir embora do estádio “em um camburão”.

As confusões não pararam por aí. Henrique Dourado tomou um soco do goleiro Jaílson. O palmeirense foi expulso, mas, como compensação, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o então atacante rubro-negro. Uma confusão generalizada resultou em três expulsões para cada lado. Com menos jogadores em campo e um atleta de linha improvisado no gol, o Palmeiras se viu pressionado pelo Flamengo. Mesmo assim, o árbitro encerrou a partida antes do fim dos minutos de acréscimos assinalados.

Depois desta partida, Bráulio Machado chegou a apitar mais jogos do Flamengo, sem chamar a atenção por erros. Em 2019, comandou a partida entre o Mais Querido e o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O árbitro da federação catarinense será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro será Philipp Georg Bennett. No VAR, o responsável é Raphael Traci, que comandou recentemente o confronto entre Flamengo e Palmeiras – ocasião em que cometeu acertos em decisões difíceis. Os assistentes de vídeo são William Machado Steffen e Alex dos Santos. Giuliano Bozzano ocupa o cargo de Observador do VAR.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/arbitro-de-jogo-polemico-e-escalado-para-flamengo-x-santos/

Share this content: