Armador do FlaBasquete, Franco Balbi exalta basquete rubro-negro: “É o melhor clube da América do Sul”

O armador argentino Franco Balbi renovou seu contrato com o Flamengo até 2021, e defenderá o Manto Sagrado em sua terceira temporada consecutiva. Peça chave desde que chegou à Gávea, em 2018, o ‘Mago’ tem no currículo dois títulos estaduais, uma Copa Super 8 e um título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2018-19.

Franco Balbi está no Flamengo há pouco mais de dois anos e vem fazendo história desde então. Em entrevista ao blog ‘Garrafão Rubro-Negro’, o argentino falou sobre a diferença do basquete em seu país de origem para a modalidade no Brasil. Segundo o ‘hermano’, atualmente, o Rubro-Negro é o melhor time da América do Sul.

Pelo que eu conheço da Argentina posso falar que o Flamengo está no nível acima em estrutura e organização. Hoje em dia, acho que o Flamengo é o melhor clube da América do Sul. Minha motivação (para a próxima temporada) é muito grande, porque logo no começo temos uma final de Champions -, disse.

A previsão é que o elenco do FlaBasquete seja apresentado oficialmente para a temporada 2020-2021 no dia 15 de agosto. Com os seguintes nomes confirmados: Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, Yago Mateus, Chuzito Gonzales, Pedro Nunes, Jhonatan Luz, Léo Demétrio, Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimer. Gustavo de Conti e sua comissão técnica seguem no comando da equipe.

O primeiro compromisso do Orgulho da Nação deve ser o Campeonato Estadual, que tem previsão de começar em setembro. Entretanto, ainda não se sabe se o elenco que vai disputar o Carioca será o adulto ou o base. Já a Champions League deve voltar na terceira semana de outubro e o NBB no dia 14 de novembro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/armador-do-flabasquete-franco-balbi-exalta-basquete-rubro-negro-e-o-melhor-clube-da-america-do-sul/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=armador-do-flabasquete-franco-balbi-exalta-basquete-rubro-negro-e-o-melhor-clube-da-america-do-sul

Share this content: