Armador do Flamengo, Franco Balbi é indicado ao prêmio de ‘Melhor Estrangeiro’ do NBB 2019/20

No Flamengo há pouco mais de dois anos, o armador argentino Franco Balbi foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Estrangeiro’ do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2019-2020. Além do ‘hermano’, os outros dois “gringos” na disputa são o norte-americano David Jackson, representando o Franca e o também norte-americano Devon Scott, pivô do Minas Tênis Clube.

Franco Balbi fez história na temporada 2018/2019 ao ser o primeiro jogador nascido fora do Estados Unidos a ganhar o troféu de Melhor Estrangeiro do NBB. Este ano, argentino rubro-negro está em busca de seu segundo prêmio individual consecutivo. Ele foi o líder de assistências do Flamengo na temporada e o terceiro melhor do NBB (7,4 por jogo). Além disso, o armador é dono do recorde de assistências em uma só partida na temporada, com 17 passes para a cesta contra o Pinheiros, no returno do torneio.

De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela realização do torneio, a votação conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. O vencedor será conhecido na festa anual dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10 de julho, às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

A temporada 2019/20 do NBB foi cancelada sem que um vencedor fosse declarado dentro de quadra, por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. A entidade até pensou em manter o campeonato realizando as partidas com portões fechados ao público, mas devido às grandes proporções dos casos e óbitos pela doença, as atividades esportivas foram suspensas de vez. Antes da temporada ser anulada, o Flamengo estava na ponta da tabela do NBB com 21 vitórias, em 24 jogos (o aproveitamento da equipe equivale a 87.5%).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/armador-do-flamengo-franco-balbi-e-indicado-ao-premio-de-melhor-estrangeiro-do-nbb-2019-20/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=armador-do-flamengo-franco-balbi-e-indicado-ao-premio-de-melhor-estrangeiro-do-nbb-2019-20

Share this content: