Arnaldo Ribeiro critica Seleção e diz: “É mais simples encaixar Casemiro e Neymar no Flamengo”

O Seleção SporTV desta quarta-feira discutiu o nível que o Flamengo começou a temporada. O clube já conquistou a Supercopa do Brasil e vai disputar o jogo de ida da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Independiente del Valle. O comentarista Arnaldo Ribeiro elogiou o time de Jorge Jesus, e criticou a Seleção de Tite.

– Em tese, a seleção brasileira tem que jogar mais que o principal clube do seu país. Se você tivesse uma Copa do Mundo amanhã seria mais simples encaixar o Neymar e Casemiro no Flamengo do que pensar em outra situação. A fluidez é tanta nesse Flamengo, e são jogadores de nível de Seleção. Hoje é mais simples encaixar jogadores extraclasse do que remontar o time. A cada partida da Seleção que o time não tiver o nível que o Flamengo apresenta, isso estará nas coletivas do Tite. A primeira pergunta que eu faria para o Tite é o motivo da Seleção não jogar como o Flamengo – disse o comentarista.

Muricy Ramalho também rasgou elogios ao Flamengo. Segundo o ex-treinador, vai ser difícil parar o Rubro-Negro nesta temporada.

– O Flamengo vem embalado desde o ano passado, nem as férias vai parar. O Flamengo foi muito bem nas contratações. O Pedro vai entrar, vai entrar muito bem. É um time já armado. Está difícil, quando a gente vê o Flamengo jogar, pensar que algum time vai ganhar. Os treinadores vão ter que trabalhar muito, estudar muito o Flamengo. É o time a ser batido. Mas aí o português vai e muda o time taticamente. O Pedro joga mais fixo. Já é uma variação que tem. O Arão é primeiro volante, mas chega na área. E a qualidade, claro. Ano passado foi igual – disse Muricy.

– Eu, como técnico, pensava o que faria contra o Flamengo. Vou marcar atrás? Ele ganha dos times que marcam atrás. Vou jogar na frente? Eles também ganham. Não se preocupa mais com o adversário, se preocupa com eles. Os meus jogadores vão jogar. Vai ser difícil de parar o Flamengo esse ano – completou.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/noticia/arnaldo-ribeiro-critica-selecao-e-diz-e-mais-simples-encaixar-casemiro-e-neymar-no-flamengo.ghtml

Share this content: