Arrascaeta analisa momento do Peñarol-URU, rival na Libertadores, mas diz: “Nosso elenco é forte e eles sabem disso”

À medida em que o calendário vai avançando, a estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América vai se aproximando cada vez mais. Serão apenas mais dois jogos, contra Americano e Portuguesa, ambos pelo Campeonato Carioca, antes da estreia, no dia 05 de março, contra o San José, na Bolívia. E o meia Arrascaeta comentou sobre a dificuldade que o Rubro-Negro encontrará na competição continental.

Uruguaio, o meia analisou as características do Peñarol, outro adversário que o Flamengo terá pela frente. Apesar se ter nascido em Nuevo Berlín, Arrascaeta se profissionalizou por outro clube de Montevidéu: o Defensor. Equipe que, inclusive, já eliminou o time carioca de uma Libertadores, em 2007.

— Peñarol tem um grupo forte, se reforçaram bem para esse ano, e trabalham muito. Vai ser um rival muito duro. Mas nosso elenco é forte e eles sabem disso. A Libertadores tem jogos muito pegados à medida em que você vai passando de fase. Então acho que nosso elenco terá que estar muito focado para ganhar esse título.

Sobre a disputa da competição em si, Arrascaeta não escondeu o desejo que possui em levantar a taça do torneio. Desejo esse que se alinha com o do torcedor rubro-negro, ansioso pela conquista que não vem desde 1981.

— É um dos torneios mais desejados da América. Para os torcedores e para nós, vai ser muito importante. Temos que estar muito fortes, porque outros clubes também querem esse título.

Antes de pensar na estreia da Libertadores, entretanto, o Flamengo terá dois compromissos do Campeonato Carioca em seu caminho. O primeiro deles acontece no próximo domingo (24), quando a equipe receberá o Americano, de Campos, no gramado do Maracanã. O duelo está previsto para começar às 17h (horário de Brasília), e marca a estreia de ambas as equipes na Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Estadual.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/arrascaeta-analisa-momento-do-penarol-uru-rival-na-libertadores-mas-diz-nosso-elenco-e-forte-e-eles-sabem-disso/

Share this content: