Arrascaeta comenta sobre trabalho de Jorge Jesus no Flamengo: “A postura do time mudou”

O Flamengo venceu o Goiás por 6 a 1, nesse domingo (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida foi marcada por grande superioridade da equipe Rubro-Negra, que balançou as redes adversárias seis vezes com um gol de Bruno Henrique, dois gols de Gabigol, e um hat-trick de Arrascaeta, que apresentou a melhor atuação em campo neste confronto.

O jogador do Flamengo revelou como foi o primeiro contato com o técnico Jorge Jesus, quando chegou ao clube, após a eliminação de sua seleção, Uruguai, na Copa América, durante uma entrevista ao programa BB Debate, da Espn. O meia Rubro-Negro comentou sobre sua posição tática dentro de campo, e do resultado que teve na partida contra o Goiás.

Quando cheguei no Flamengo depois da Copa, Jorge falou comigo e mostrou onde queria me posicionar e meu deu os motivos, porque achava que era a melhor formação para mim. De um lado eu encontro espaço para jogar, para achar meus companheiros. Mas a partir disso o jogador tem de tentar se adaptar ao que o treinador pede. E eu gostei de como rendeu ontem. Jorge deixa o time sempre curto, bem posicionado, sempre que pega a bola a gente já pode atacar. Vamos ter que nos doar 100% pra não deixarmos o adversário jogar. Antes, corríamos muito mas de um jeito errado, sem pressionar. A postura do time mudou.

O próximo desafio do Flamengo acontecerá contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (17), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. O jogo decisivo entre o time Rubro-Negro e o Furacão marcará a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, as duas equipes empataram por 1 a 1, na Arena da Baixada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/arrascaeta-comenta-sobre-trabalho-de-jorge-jesus-no-flamengo-a-postura-do-time-mudou/

Share this content: