Mesmo após conquistar o título da Supercopa do Brasil, o Flamengo segue de olho no mercado para reforçar o elenco. O rubro-negro busca um lateral-direito e monitora a situação de Daniel Muñoz, de 23 anos, do Atlético Nacional. A ideia é ter um reserva imediato para Rafinha.

A informação foi confirmada por Francisco Najera, diretor esportivo do clube. As conversas estão em estágio inicial, ainda sem proposta enviada. Mas o nome agrada a comissão técnica rubro-negra. Daniel Munõz disputou 21 jogos e marcou sete gols em 2019.

Além do Flamengo, o Palmeiras observa a situação do jogador. O diretor de futebol Anderson Barros viajou a Medellín para tratar do assunto, mas o problema é a dívida do clube paulista com o Atlético Nacional pelo atacante Miguel Borja dificulta a negociação — o Palmeiras deveria depositar 3 milhões de dólares ($ 11 milhões) ao clube colombiano, caso não negociasse Borja até agosto de 2019, o que não foi feito.

Neste cenário, o Flamengo é tratado como favorito para tratar das conversas pelo jogador. O técnico Jorge Jesus pediu um lateral-direito à diretoria por ter apenas Rafinha, João Lucas e Matheus França no elenco.