Bruno Henrique será julgado pelo TJD-RJ nesta sexta e pode desfalcar Flamengo na reta final do …

Jogadores do Flamengo partem para cima de árbitro e Bruno Henrique recebe o vermelho

O Flamengo pode perder um de seus artilheiros na reta final do Campeonato Carioca: Bruno Henrique. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) marcou para a tarde desta sexta-feira o julgamento do atacante, expulso no clássico contra o Vasco no último dia 9. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho após o fim da partida por reclamação (veja no vídeo acima). Na súmula, o árbitro Wagner Magalhães do Nascimento relatou o que ouviu do jogador: "Você é fraco e não apita nada".

Bruno Henrique foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Se punido, o atacante, autor de seis gols no estadual e na briga pela artilharia, pode pegar de um a seis jogos de suspensão e ficar fora de uma eventual final de Taça Rio ou na semifinal geral. Como o julgamento é depois da semifinal do returno, ele está liberado para o Fla-Flu desta quarta-feira, no Maracanã.

Bruno Henrique deixa o campo reclamando muito da arbitragem contra o Vasco

A bronca de Bruno Henrique foi com o pênalti marcado para o Vasco nos minutos finais da partida, que terminou empatada por 1 a 1. Depois de receber o segundo cartão amarelo, o atacante do Flamengo continuou criticando o árbitro na saída de campo. Para o jogador, é improvável que o juiz tenha visto qualquer toque da distância em que estava do lance.

– Cara, nós fomos falar com ele, que o quarto árbitro viu o lance e não falou nada, e ele, de trás, falou que foi pênalti. Pênalti como? O cara encostou no jogador deles, e ele caiu, e ele deu pênalti? Mas enfim…

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/bruno-henrique-sera-julgado-pelo-tjd-rj-nesta-sexta-e-pode-desfalcar-flamengo-na-reta-final-do-carioca.ghtml

Share this content: