CBF divulga médias de público do Brasileirão e (surpresa!) Flamengo lidera com folga

2019 tem sido um ano de comunhão entre arquibancada e campo para o Flamengo. O Maracanã se enche rodada após rodada e mostra que a Maior Torcida do Mundo faz a diferença. Foi assim no Campeonato Carioca, foi assim na Copa do Brasil e está sendo assim na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (13), a CBF divulgou as médias de público das 20 equipes participantes do Brasileirão e – chocando um total de zero pessoas – o Mais Querido lidera o ranking.

A Nação Rubro-Negra soma, nos sete jogos disputados em casa, a média de 50.686 torcedores por partida. Em segundo lugar vem o Corinthians, que tem média de 36.265 – quase 15 mil torcedores a menos por jogo.

De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, que leva em conta apenas o público pagante, o Mais Querido tem na Libertadores seu grande atrativo para a Nação. Em quatro jogos, o Flamengo tem média de 60.444 torcedores – uma ocupação média de 91% do Maracanã. Até mesmo no Campeonato Carioca – conhecido pelos estádios esvaziados – a Maior Torcida do Mundo atingiu média expressiva – em nove partidas, foram cerca de 39.939 torcedores pagantes por jogo.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/cbf-divulga-medias-de-publico-do-brasileirao-e-surpresa-flamengo-lidera-com-folga/

Share this content: