CBF mantém estaduais e Campeonato Brasileiro deve ser disputado até dezembro

Na noite desta quinta-feira (26), o globoesporte divulgou o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em relação aos campeonatos Estaduais. Segundo o portal, por hora, a entidade descartou o fim das competições regionais, que estavam em andamento e foram suspensas pela pandemia do novo coronavírus.

A situação dos Estaduais impacta diretamente no Campeonato Brasileiro, que ainda não começou. Conforme o veículo, em videoconferência entre a CBF e representantes de times das série A, B, C e D, há uma unanimidade: todos desejam manter o formato atual do Brasileirão, decidido por pontos corridos. Nessas condições, o Brasileiro seria disputado até o fim de dezembro.

No entanto, todas as previsões vão ser reavaliadas de acordo com a situação do Brasil durante a pandemia do COVID-19. Por hora, as recomendações da saúde pregam o isolamento social como principal forma de conter o avanço da doença. Sendo assim, as competições seguem paralisadas por tempo indeterminado.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/cbf-mantem-estaduais-e-campeonato-brasileiro-deve-ser-disputado-ate-dezembro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-mantem-estaduais-e-campeonato-brasileiro-deve-ser-disputado-ate-dezembro

Share this content: