CBLoL: Primeiro compromisso do Flamengo depois de incêndio tem vitória e homenagem

Em primeiro compromisso do Flamengo depois do incêndio que causou a morte de 10 pessoas no Ninho do Urubu, na última sexta-feira (08), o Rubro-Negro teve vitória e homenagem no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), em São Paulo. Na partida que valia a liderança do torneio contra o segundo colocado, a Uppercut, o Flamengo venceu e se manteve no topo. Antes do embate, jogadores e técnicos fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia.

Ao entrarem nos estúdio da Riot, jogadores, técnicos e todos os envolvidos na transmissão da partida entre Flamengo e Uppercut ficaram de pé para homenagear as vítimas do incêndio. O fogo tirou a vida de 10 atletas das categorias de base do Fla, todos entre 14 e 16 anos.

A partida que seria neste sábado (09) entre Flamengo e ProGaming foi adiada para às 20h de segunda-feira (11). Os outros confrontos do CBLoL ocorreram normalmente no 1º dia da semana 5 do campeonato. No duelo da Uppercut contra a KaBuM, os Cangurus fizeram homenagem aos garotos do Ninho. Os jogadores pintaram um "F" no rosto, que na linguagem do Call of Duty significa "pay respects" (meus sentimentos em tradução livre). Há um mês, a Uppercut viveu o luto da morte do CEO e fundador do time, André Marden.

+ CBLoL: Uppercut vence KaBuM com homenagem ao Flamengo; Rubro-Negro joga no domingo
+ Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano
+ CBLoL 2019: veja tabela de jogos e a classificação do 1° Split do principal torneio de LoL do Brasil

Neste domingo, o Flamengo de Felipe "brTT" jogou para se manter na liderança do campeonato. Missão cumprida. A equipe venceu a Uppercut em 32 minutos e garantiram a liderança. Essa foi a primeira modalidade do Rubro-Negro que retomou as atividades depois da tragédia.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/noticia/cblol-primeiro-jogo-do-flamengo-depois-de-incendio-tem-vitoria-e-homenagem.ghtml

Share this content: