Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol

​Nos últimos tempos, cada vez mais os clubes brasileiros têm buscado novas formas de fazer dinheiro para sustentar toda a sua estrutura de trabalho. Só que eles precisam abrir o olho. De 2017 para 2018, o valor do investimento publicitário no futebol nacional sofreu uma forte queda. E isso, por óbvio, liga o chamado sinal de alerta.

aqui e siga o 90min no Instagram!

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fsao-paulo-v-palmeiras-brasileirao-series-a-2019-5d2f12161faf8758c8000003.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.9980205415499533&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.7971428571428572&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.09428571428571429&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol

Conforme estudo divulgado pelo Itaú BBA, a circulação de moeda caiu em R$ 166 milhões, o que representa nada menos que 22%. A explicação que surge para este cenário é a estagnação econômica do Brasil. No entanto, diz o Kantar Ibope Media, o investimento publicitário de maneira geral aumentou em quase 10% no ano passado, em comparação com o período anterior.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fcorinthians-v-sao-paulo-brasileirao-series-a-2019-5d2f1231b9dfb1090d000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.9997198879551822&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.8292857142857143&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.05714285714285714&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol

Diante deste cenário, é possível chegar a uma conclusão: as empresas estão fugindo do investimento publicitário no futebol, responsável por apenas 0,4% do total nacional. Segundo a coluna ​De Primeira, o ​São Paulo foi o clube que mais sofreu com a redução de receitas de publicidade, seguido por Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Sport. E, claro, estas e as demais agremiações se mostram preocupadas por não serem consideradas boas opções de investimento.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6413257-clubes-ligam-alerta-apos-queda-brusca-de-investimentos-em-publicidade-no-futebol?utm_source=RSS

Share this content: