Coluna do Torcedor: “Melhor 1 ponto garantido do que 3 voando”

Já faz bastante tempo que não vejo o meu Flamengo começar o campeonato brasileiro disputando a parte de cima da classificação. Foram muitos anos de angustias e sofrimento, brigando para não cair e em algumas ocasiões, fomos para libertadores e em uma campeão.

Muitos torcedores vem cobrando da equipe, alguns jogos que poderíamos ter ganhado e acabamos cedendo o empate . Jogos como o do Botafogo e santos.

Lembro a todos que perdemos sim, pontos preciosos diante de são Paulo e Palmeiras pois nesses dois confrontos o Flamengo foi o mandante. Por outro Lado um empate com o botafogo e santos foram pontos ganhos.

É claro que existe o descontentamento pelo fato de alguns jogadores serem titulares, mais isso não justifica o bom trabalho do técnico Zé Ricardo. Hoje existe uma equipe competitiva no Flamengo. Os mesmos jogadores do inicio da temporada em que a torcida os queria fora do time, hoje os já querem como titular. È o caso do para e até mesmo de Guerrero.

Basta entender que em uma competição como o campeonato brasileiro, o que vale é pontuar, pois é melhor um ponto garantido do que três voando. Imagine você se o Flamengo nas próximas 28 rodadas conquistar 4 pontos a cada duas rodadas? È isso mesmo, o Flamengo iria obter 56 pontos, com mais 30 pontos já conquistados teríamos no total 89 pontos. Seria essa a pontuação para ser campeão?

Deixe a sua opinião, nação!
Samuel Bradolin


Quer ver seu texto publicado? Envie para [email protected].

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/coluna-do-torcedor-melhor-1-ponto-garantido-do-que-3-voando/

Share this content: