Coluna do Torcedor: “O Flamengo é gigante e sua torcida maior ainda!”

Eu nunca parei pra pensar no tamanho da torcida do Flamengo. Tudo bem que são 40 milhões distribuídos em todo o globo terrestre, mas isso, ainda sim, nunca me fez parar pra ver o quão grande a Nação consegue ser.

Sou carioca e poucas vezes saí do Rio de Janeiro. Aliás… Só saí do Rio uma vez. Fui pra São Paulo, em Campinas. Além de mim eu vi outras 4 pessoas vestindo o Manto Sagrado. Foi incrível. Ah, vale destacar que eu era o único carioca do local (sei disso pois houve uma contagem).

Não é neste ponto que quero chegar. Como um bom conhecedor do mundo virtual, sei a quantidade de “fiscais de torcida” que há. Vascaínos, tricolores, botafoguenses, corintianos adoram desmerecer a torcida do Mais Querido pelo Brasil. Segundo eles, são os chamados “terceirizados”.

MAS POR QUÊ?

Renan Moreira é o autor do texto abaixo. Ele mora em Icó, no Ceará. Essa Coluna do Torcedor só aconteceu por causa dele. Valeu, Renan!

Júnior é paraibano
Dida é alagoano
Ronaldo Angelim é cearense
Aldair, Hernane, Obina, Nunes e Bebeto são baianos

Ídolos e jogadores que sempre foram valorizados pela torcida do Flamengo são nordestinos, o 2° maior ídolo da história do Flamengo é nordestino, o jogador que fez o gol do hexa é nordestino e os caras ainda acham que a ligação que o Flamengo tem com o nordeste não existe.

O torcedor do Flamengo, carioca, sudestino ou o que seja, e o próprio clube, sempre valorizam os torcedores do nordeste. O Flamengo é um clube com raízes nordestinas, não é um clube carioca, é um time nacional.

Então não tentem jogar o torcedor nordestino contra o clube dizendo mentiras que os Flamenguistas do Rio desvalorizam eles“.

O FLAMENGO É GIGANTE. A TORCIDA DO FLAMENGO É GIGANTE. ACEITEM… SOMENTE ACEITEM!

Yuri Sobral
Twitter: @viniciusyuuri


Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail [email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/coluna-do-torcedor-o-flamengo-e-gigante-e-sua-torcida-maior-ainda/

Share this content: