Coluna do Torcedor: “O que achar de Zé Ricardo?”

No começo do ano todos os torcedores do flamengo esperavam um time melhor. A contratação de Muricy Ramalho foi o primeiro passo para mostrar que o ano seria diferente das últimos da era Bandeira.

Mas o que ninguém imaginava, que devido a problemas de saúde do técnico Muricy, ‘o cara’ dessa grande evolução rubro-negra seria o estudioso e vitorioso na base rubro-negra, Zé Ricardo.

O Zé vinha fazendo um trabalho elogiável na base, mas nem o mais otimista torcedor acreditaria que ele faria o Flamengo brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.

Além de fazer o time brigar na parte de cima do campeonato, criou uma identidade no time, motivou jogadores como Guerrero e solidificou uma defesa que sempre foi muito vazada.

Mesmo sofrendo muitas críticas, às vezes por fazer uma alteração equivocada ou escalando jogadores que não são do gosto da torcida, ele se mantém firme ao seu esquema, coisa elogiável a um cara que nunca foi técnico de nenhum time profissional.

Não é a toa que ele conseguiu se manter nesse caldeirão que é treinar o Maior do Mundo. É um cara estudioso e o grupo o abraçou.

Até o momento, sem dúvida, é o melhor técnico da era Bandeira.

E vocês, o que acham do Zé Ricardo?

Luiz Eduardo da Silva Machado


Quer ver sua coluna publicada também? Envie para [email protected], que avaliaremos o texto e se aprovado, entrará no ar.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/coluna-do-torcedor-o-que-achar-de-ze-ricardo/

Share this content: