Com dois anos a menos, Bruno Henrique iguala número de gols de Guerrero no Flamengo

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (05), para enfrentar o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio. O Mais Querido venceu o Duelo por 2 a 0, sem grandes dificuldades e com um show de entrosamento entre a dupla Gabigol e Bruno Henrique. Com dois passes limpos para o gol, Gabriel Barbosa serviu o camisa 27 nas duas vezes em que as redes do ‘Voltaço’ foram balançadas.

Após ter feito os dois gols, Bruno Henrique igualou a marca deixada por Paolo Guerrero em sua época de Flamengo. O camisa 27 chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2019 e em pouco mais de um ano vestindo o Manto Sagrado, chegou a marca de 43 gols, em 73 partidas. Já o atacante peruano, ficou no Mais Querido por pouco mais de três anos (2015 a 2018) e, em 112 jogos, guardou os mesmos 43 tentos. Ou seja, o atacante comandado por Jorge Jesus está a apenas um gol de ultrapassar o número deixado por Guerrero.

Com a vitória sobre o Volta Redonda, o Flamengo avançou à final da Taça Rio, marcada para acontecer nesta quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília). Bruno Henrique, então, terá a chance de ultrapassar o número de gols deixado por Guerrero no próximo compromisso do Rubro-Negro. O adversário do Mais Querido na decisão da segunda fase do Carioca será o Fluminense que, empatou com o Botafogo em 0 a 0 e, por ter sido o líder do Grupo B, tinha a vantagem do resultado. Vale destacar que o Tricolor, desde o retorno do futebol, não marcou nenhum tento.

Se no quesito ‘gols’ Bruno Henrique igualou a marca de Guerrero e está próximo de bate-la, se o assunto for títulos o atual atacante do Flamengo tem folga em relação ao peruano. Isso porque, o camisa 27 rubro-negro, desde que chegou ao Fla, coleciona títulos. Entre eles estão: Carioca, Brasileiro e Libertadores, em 2019 e, em 2020 a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Paolo Guerrero, no entanto, antes de ser negociado com o Internacional, em 2018, conquistou apenas o Clássico dos Clássicos (Fla-Flu), em 2015 e o Carioca de 2017.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta, no Maracanã. Nesta segunda-feira (06), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), realizará o sorteio do mando de campo do clássico. Se o Mais Querido vencer, a partida deverá ser transmitida através da FlaTV. Caso seja o Tricolor, a Rede Globo será a responsável pela exibição, uma vez que a equipe conseguiu uma liminar que obriga a emissora a passar os jogos mesmo após a rescisão do contrato com a competição.

Caso o Flamengo vença a final da Taça Rio, será automaticamente declarado o campeão Carioca. Isso porque o Rubro-Negro venceu a Taça Guanabara (primeira etapa do torneio) e, na fase de grupos, se classificou na liderança geral da tabela. Segundo o regulamento da Ferj, uma equipe só será campeã estadual sem jogar a finalíssima, com esses requisitos somados ao título da segunda fase da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/com-dois-anos-a-menos-bruno-henrique-iguala-numero-de-gols-de-guerrero-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-dois-anos-a-menos-bruno-henrique-iguala-numero-de-gols-de-guerrero-no-flamengo

Share this content: