Com previsão de retorno para junho, Carioca será disputado em apenas três estádios

Na última terça-feira (02), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) realizou uma reunião virtual com os clubes cariocas (com exceção do Fluminense) da Série A da competição estadual. O objetivo era, novamente, discutir as possibilidades do retorno do futebol. Segundo informações inicialmente divulgadas pelo GloboEsporte.com, quando o Campeonato Carioca voltar, será realizado apenas em três estádios.

Maracanã, Engenhão e São Januário foram os três estádios escolhidos para a realização do torneio. Apesar das reuniões e conversas constantes, ainda não foi definida uma data para que a competição retorne. No entanto, já ficou acordado que, quando as partidas voltarem, os jogadores no banco de reservas terão que manter uma distância diferente da rotineira (assim como tem sido visto na Bundesliga (principal campeonato alemão).

Outros pontos definidos são em relação à comissão técnica presente no gramado, que será reduzida e, em relação à imprensa. Cada veículo de comunicação poderá ter acesso ao estádio apenas com um jornalista. Inicialmente, a retomada ao futebol aconteceria no dia 14 de junho, entretanto, nem os clubes, nem a FERJ acreditam que esta será a data escolhida.

Na última segunda-feira (01), a prefeitura do Rio iniciou a primeira fase de flexibilização do isolamento social (válida apenas para o município). Nesta primeira etapa, as atividades desportivas passaram a ser permitidas, oficialmente. A ideia é que, na segunda fase – prevista para daqui 15 dias -, seja possível retomar o Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/com-previsao-de-retorno-para-junho-carioca-sera-disputado-em-apenas-tres-estadios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-previsao-de-retorno-para-junho-carioca-sera-disputado-em-apenas-tres-estadios

Share this content: