Com reapresentação do Sub-20 marcada, Flamengo divulga resultado da testagem para Covid-19

O calendário do futebol brasileiro está começando a voltar ao normal após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a reapresentação do Sub-20 do Flamengo está marcada para esta segunda-feira (03). Neste domingo (02), o Mais Querido divulgou a testagem e em 78 testes realizados apenas um positivo e outras cinco pessoas já tiveram contato recente com o vírus.

Confira a nota oficial:

“Nos dias 30 e 31 de julho (quinta e sexta-feira), o elenco da categoria Sub-20 foi submetido a exames físicos, eletrocardiograma de repouso e testagem da Covid-19 (RT-PCR (Swab nasal) + Sorológico IgM e IgG), no Centro de Treinamento George Helal.

No total, 78 testes foram feitos, entre atletas e comissão técnica. Uma pessoa testou positivo para a Covid-19 e ficará afastada das atividades por duas semanas preventivamente. Outras cinco pessoas tiveram contato recente com o vírus e também ficarão afastadas e em observação. Os seis estão sendo acompanhados diariamente e serão reexaminados e retestados no momento da reapresentação.

Todo o restante do elenco se reapresenta nesta segunda-feira (3) para o reinício das atividades e da preparação visando às disputas do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Atletas e funcionários serão testados semanalmente.”

O Rubro-Negro irá seguir um protocolo bem parecido com o do elenco profissional. Os atleta e funcionários serão testados toda semana e se houver algum resultado positivo, a pessoa será afastada das atividades.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/com-reapresentacao-do-sub-20-marcada-flamengo-divulga-resultado-da-testagem-para-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-reapresentacao-do-sub-20-marcada-flamengo-divulga-resultado-da-testagem-para-covid-19

Share this content: