Com treino em dois períodos, Jorge Jesus inicia trabalho com jogadores do Flamengo nesta quinta

O técnico Jorge Jesus acertou sua vinda para o Flamengo no dia 01 de junho, e agora, enfim, o treinador iniciará seu trabalho junto aos jogadores rubro-negros. O primeiro encontro formal entre o treinador e seus comandados acontecerá nesta quinta-feira (20), em treino que contará com dois períodos.

O contato inicial será às 10h, com a imprensa acompanhando apenas uma parte das atividades comandadas por Jorge Jesus. Depois, à tarde, os jogadores voltaram ao CT às 15h. Este treino, porém, será totalmente fechado para veículos.

O treinador português parece entusiasmado para seu trabalho no Rubro-Negro. Em sua coletiva de apresentação, Jesus declarou que quer fazer com que seus jogadores passem a compreender mais questões táticas, variações e vertentes da partida.

— Para apresentar uma ideia de jogo, tenho que falar em várias vertentes do jogo, táticas. Tenho um conceito, mas antes de qualquer coisa a evolução do futebol não é ter uma maneira de jogo, mas ter muitas ideias. Essa é a evolução do mundo do futebol. Me arrisco a dizer que não vou fugir muito do que o Flamengo tem feito. Claro que teremos variantes, vou jogar com um primeiro e um segundo centroavante. Isso que vou apresentar ao Flamengo. Mas tem muitas variantes defensivas e ofensivas —, disse ele.

Começando a partir desta quinta (20), Jorge Jesus terá até o dia 10 de julho para enquadrar sua equipe e mostrar que seu serviço surtirá efeito. Isso porque, já no primeiro embate após a Copa América, o Flamengo vai à Arena da Baixada para encarar o Athletico Paranaense, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/com-treino-em-dois-periodos-jorge-jesus-inicia-trabalho-com-jogadores-do-flamengo-nesta-quinta/

Share this content: