Comentarista cita “apetite ofensivo” e elogia atuação do Flamengo: “Admirável”

A goleada do Flamengo sobre o Goiás por 6 a 1 e a boa exibição do time na estreia de Jorge Jesus no Maracanã foi tema na bancada do “Redação SporTV”, nesta segunda-feira. A força ofensiva do Rubro-Negro foi exaltada durante o programa.

– A qualidade dos jogadores do Flamengo é muito forte. O Flamengo alugou o campo defensivo do Goiás, se instalou ali, e o Goiás não conseguiu jogar. Essa é a grande mudança e diferença do trabalho do Jorge Jesus para o trabalho do Abel. Ele está soltando o Flamengo de uma forma ofensiva, é uma filosofia de jogo dele – comentou o jornalista Gilmar Ferreira.

Carlos Eduardo Mansur, do jornal “O Globo”, classificou a atuação do Flamengo como “admirável”, mas destacou as peculiaridades do futebol brasileiro que podem dificultar a ideia de jogo de Jorge Jesus.

– Uma coisa me chamou a atenção ontem. O Flamengo não alterou alguns princípios do jogo em função ao resultado. Após o sexto gol, o Flamengo teve uma série de oportunidades, o Flamengo teve um apetite ofensivo. Isso é algo raro de ver. É claro que não tem trabalho pronto em um mês. Foi uma exibição admirável no aspecto ofensivo, merece ser admirada. Mas obviamente levanta uma questão para o futuro. Essa formação com muitos jogadores leves do meio para frente exige que você tenha uma intensidade muito grande. A temporada brasileira tem características muito peculiares. As dificuldades são maiores, a quantidade de partidas é maior… – analisou Mansur.

Confira o debate sobre a atuação do Flamengo no vídeo acma.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/comentarista-cita-apetite-ofensivo-e-elogia-atuacao-do-flamengo-contra-o-goias-admiravel.ghtml

Share this content: