Conmebol aprova cinco substituições e ‘pacote’ de mudanças para a Libertadores

Nesta quinta-feira (06), a Conmebol divulgou uma série de medidas visando o retorno da Copa Libertadores e, também da Sul-Americana. Devido à pandemia da Covid-19, a entidade aprovou algumas mudanças no regulamento das competições. As principais mudanças foram relacionadas ao número de substituições, à inscrição dos jogadores e o quadro de arbitragem.

Além disso, o conselho da Conmebol aprovou um protocolo chamado “Concentração Sanitária”, desta forma, está autorizada a entrada da delegação visitante nos países da América do Sul, sob rígidas normas sanitárias, por 72 horas.

Sobre as substituições, tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana, está permitido a regra de cinco substituições por equipe em cada jogo, como já vem sendo feito em outras competições. A entidade teve como justificativa a preservação da condição física dos atletas e o desejo de manter o alto nível de competitividade.

Uma mudança importante no quadro de inscrições é que os clubes podem inscrever os jogadores em qualquer etapa da competição. Além disso, também está autorizado que os jogadores defendam mais de dois clubes na mesma temporada.

No quadro de arbitragem, as competições da Conmebol poderão contar com árbitros do país do clube mandante, se for de extrema necessidade. A mudança foi pensada como uma alternativa para superar as limitações impostas pelas regras sanitárias de cada país, devido à pandemia.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/conmebol-aprova-cinco-substituicoes-e-pacote-de-mudancas-para-a-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conmebol-aprova-cinco-substituicoes-e-pacote-de-mudancas-para-a-libertadores

Share this content: