Contratações do Flamengo em 2019 são responsáveis por mais de 60% dos gols da equipe na temporada

O Flamengo começou 2019 mostrando uma nova e mais ousada face no mercado de transferências. Se desde 2015 o Mais Querido já mostrava sua força com contratações de peso pontuais, neste ano a diretoria abriu os cofres e foi em busca de vários nomes de primeira linha do futebol nacional. A estratégia tem se mostrado positiva: os jogadores que chegaram neste ano já marcaram 42 dos 68 gols do Flamengo em 2019.

No início do ano, o Rubro-Negro acertou com Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Os quatro, hoje, são titulares no elenco. O zagueiro já balançou as redes três vezes. Em seguida vem o craque uruguaio, que tem cinco gols com o Manto Sagrado – três anotados na tarde deste domingo (14), na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás.

Bruno Henrique, que estreou fazendo dois gols no Botafogo (e ainda fez dois contra Vasco, Fluminense e Cruzeiro), tem 14 no ano. Gabigol é o artilheiro rubro-negro em 2019, com 17 gols.

O Flamengo aproveitou a janela de transferências do meio do ano para contratar ainda mais jogadores. Rafinha, Pablo Marí e Gerson já chegaram e há ainda a expectativa pela contratação de mais um ou dois jogadores – de acordo com as especulações, possivelmente um lateral esquerdo e um atacante.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/contratacoes-do-flamengo-em-2019-sao-responsaveis-por-mais-de-60-dos-gols-da-equipe-na-temporada/

Share this content: