Corinthians x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo das oitavas da Copa do Brasil

— Foto: infoesporte

Clubes de maior torcida do Brasil, Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar em um mata-mata na noite desta quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), o Timão recebe o Rubro-Negro em sua arena, em Itaquera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta acontece em 4 de junho, no Maracanã.

Além de colocar frente a frente os campeões paulista e carioca, o duelo marca o reencontro de Corinthians e Flamengo oito meses após o Timão eliminar o rival na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, após empate sem gols no Rio de Janeiro, a equipe alvinegra venceu em casa por 2 a 1.

O Corinthians chega a esta fase da competição depois de eliminar Ferroviário-CE, Avenida, Ceará e Chapecoense.

Já o Flamengo estreia no torneio em 2019, já que está participando da Libertadores e, assim, tem o direito de entrar na Copa do Brasil a partir das oitavas de final.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil

Quem passar das oitavas de final recebe R$ 3,15 milhões como premiação da CBF.

Transmissão: o jogo será exibido ao vivo da TV Globo para todo o Brasil, menos para o estado de MG, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Júnior. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho.

Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h, com vídeos dos lances. Também haverá "lives" antes e depois do jogo, com entrevistas e análises de jogadores e treinadores.

— Foto: Infografia

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

O Timão deve ir a campo com escalação parecida com a que empatou com o Grêmio, no último sábado, pelo Brasileirão. Porém, Carille fechou o último treino antes do duelo contra o Flamengo e pode fazer mudanças pontuais.

Júnior Urso, ainda adquirindo ritmo de jogo após lesão no músculo adutor, disputa posição com Ramiro. No ataque, Boselli, que não vem bem, pode perder o lugar para Vagner Love.

Quem está fora: Gustagol (em transição do departamento médico para o campo após sofrer edema muscular na coxa direita), Bruno Méndez (na seleção uruguaia sub-20) e Matheus Jesus (disputou a Copa do Brasil pelo Oeste).

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo – Técnico: Abel Braga

Após poupar no domingo contra a Chapecoense, o Flamengo vai completo para o primeiro jogo contra o Corinthians. A principal novidade é o retorno de Diego Alves ao time titular. Após desfalcar a equipe por quatro jogos por conta de uma lombalgia, o goleiro retornou no domingo diante da Chape com o time reserva e vai para o jogo nesta quarta.

Quem está fora: Rhodolfo (em transição após torção no joelho)

Campinho Flamengo x Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

— Foto: infoesporte

Anderson Daronco (Fifa-RS) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS). Leandro Pedro Vuaden será o árbitro de vídeo, com assistência de Jean Pierre Goncalves Lima e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/copa-do-brasil/noticia/corinthians-x-flamengo-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-jogo-das-oitavas-da-copa-do-brasil.ghtml

Share this content: