Correndo contra o tempo: Santos quer fechar com Uribe, do Flamengo, ainda nesta semana

A temporada do futebol brasileiro está se aproximando de sua segunda parte. No entanto, com o Campeonato Brasileiro ainda nas rodadas iniciais, equipes ainda correm em busca de reforços. Esse é o caso do Santos, que mira a contratação do colombiano Fernando Uribe, colombiano que defende o Flamengo, para assumir a posição de centroavante. E o clube paulista tem pressa para contar com o jogador. Não a toa, sua ideia é fechar o negócio ainda nesta semana.

Sem grande poder de investimento, a meta do Santos é ter o atleta por empréstimo. No entanto, a grande barreira tem sido acertar os valores salariais com o atacante e seu empresário. O Fla, por sua vez, não se opõe ao negócio, uma vez que o jogador não tem sido utilizado com frequência. Inclusive, o técnico Abel Braga falou recentemente sobre a possibilidade de saída do camisa 20, deixando as portas abertas.

– O Uribe terminou o ano bem, começou o ano bem. Teve um probleminha pessoal. Depois, teve o interesse do Santos, mas eu não corto perna de jogador. E hoje o Lincoln passou um pouco a frente. Se ele achar que deve ir…. Eu gostaria de contar com ele -, foi o que afirmou o treinador no dia 15 de maio, após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Para ter Uribe em seu plantel, um dos “trunfos” do Santos é a chegada de Bruno Henrique ao Flamengo. Isso porque, mesmo sem atrasos ou questões semelhantes, o Fla ainda não pagou todas as parcelas pelo atacante. Logo, o valor para uma compra do colombiano por parte da equipe paulista seria abatida no valor que ainda resta para ser quitado na outra transferência.

Aos 31 anos, Uribe acumula 37 jogos e apenas oito gols com a camisa do Flamengo. A última vez que ele entrou em campo pelo Rubro-Negro foi no dia 06 de abril, quando o Fla encarou o Fluminense na semifinal do Carioca. Na ocasião, aliás, Uribe fez apresentação abaixo do esperado e, com problema físico, foi sacado no intervalo da partida. Desde então, ele se tornou terceira opção para a vaga de centroavante, atrás de Gabriel Barbosa e Lincoln. O contrato do atleta com o clube da Gávea vai o dia 30 de junho de 2021. Logo, é certo que se o Rubro-Negro não desejar negociá-lo, terá totais condições de manter o colombiano na Gávea.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/correndo-contra-o-tempo-santos-quer-fechar-com-uribe-do-flamengo-ainda-nesta-semana/

Share this content: