#COVID19: adiadas para 2021, Olimpíadas de Tóquio têm nova data definida

Os Jogos Olímpicos – e Paralímpicos de 2020 foram adiados para 2021, devido ao surto do novo coronavírus que assolou o mundo. Nesta segunda-feira (30), foram definidas as novas datas para as competições: entre 23 de julho e 8 de agosto do próximo ano, em Tóquio. A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais.

A definição aconteceu enquanto ainda era madrugada no Brasil – parte da tarde em Tóquio. Com a decisão, a nova data cumpre a promessa e o desejo do COI de que os Jogos sejam realizados até o verão do ano que vem. Assim como outros detalhes, o orçamento das competições terão que ser revistos. Segundo o Comitê Organizador, o prejuízo por conta do adiamento está em, aproximadamente, R$ 13 bilhões.

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio deste ano foram oficialmente adiadas pelos comitês Organizador e Olímpico Internacional no dia 24 de março. O motivo se deu por causa da pandemia do COVID-19. A decisão foi tomada com o objetivo de resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições, já que a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos. Além disso, a estimativa era que as provas recebessem até cinco milhões de espectadores.

Como a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas permaneçam em casa o máximo possível, diversas atividades esportivas foram suspensas por todo o mundo. Além de se manter em isolamento social, com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus, é importante cuidar da higiene das mãos. Lavá-las com água corrente e sabão, e fazer uso de álcool gel também pode contribuir para frear o número de pessoas infectadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-adiadas-para-2021-olimpiadas-de-toquio-tem-nova-data-definida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-adiadas-para-2021-olimpiadas-de-toquio-tem-nova-data-definida

Share this content: