#COVID19: Doença ignora ‘histórico’ e atinge atletas de alto rendimento; confira a lista

A pandemia do novo coronavírus deixou o Brasil e o Mundo em estado de atenção. Desde a descoberta do COVID-19, o número de casos confirmados em diversos países é alarmante. No Brasil, a cada dia que passa, a contagem aumenta. Em meio aos caos, nesta terça-feira (24), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento oficial minimizando os efeitos do vírus e ressaltando que “o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos” e que “devemos sim voltar à normalidade”.

Em declaração, Jair ainda comentou que “pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus não precisaria se preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma “gripezinha ou resfriadinho”. No entanto, os números mundiais contrariam a fala do Presidente: uma série de atletas testou positivo para a COVID-19.

Confira a lista (divulgada pelo Jornal O Globo):

A declaração de Jair ainda vai na contramão das recomendações das autoridades de saúde, que destacam o isolamento social como principal forma de prevenção. Nesta terça, as secretarias estaduais de saúde confirmaram 2271 infectados nos 26 estados e no Distrito Federal, sendo 46 mortes. O Ministério da Saúde, por sua vez, confirma 2201. No Mundo, de acordo com os últimos dados divulgados pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, são mais de 408 mil casos e mais de 18 mil mortes causadas pela doença.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-doenca-ignora-historico-e-atinge-atletas-de-alto-rendimento-confira-a-lista/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-doenca-ignora-historico-e-atinge-atletas-de-alto-rendimento-confira-a-lista

Share this content: