#COVID19: Flamengo oficializa férias de 20 dias para funcionários

Na tarde desta quarta-feira (25), o Flamengo anunciou que concedeu férias coletivas para todos os funcionários pelo período de 20 dias, contando de 26 de março até 14 de abril. A medida leva em conta a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia mundial do novo coronavírus.

“Prezado Colaborador (a),

Considerado o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus (COVID-19), o Clube de Regatas do Flamengo adotará algumas medidas para enfrentamento desta epidemia global, com o objetivo de resguardar o bem estar físico e mental de uma coletividade de trabalhadores (aqui inserindo também seus familiares) e, ainda, equacionar os impactos oriundos dessa crise sem precedentes.

Assim, conforme instrumento de Acordo Coletivo firmado em 23.03.2020, entre Clube de Regatas do Flamengo (“FLAMENGO”) e o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (“SINDECLUBES”), comunicamos que o Senhor (a) gozará férias coletivas de 20 (vinte) dias, no período de 26.03.2020 (quinta-feira) a 14.04.2020 (terça-feira), podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias caso haja necessidade em razão da manutenção do estado de emergência e de calamidade.

O pagamento das férias ocorrerá no dia 05 (cinco) do mês subsequente ao término do gozo das férias, sendo certo que o terço constitucional será pago até do dia 20 de dezembro de 2020.

Rio de Janeiro, 24 de março de 2020.”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-flamengo-oficializa-ferias-de-20-dias-para-funcionarios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-flamengo-oficializa-ferias-de-20-dias-para-funcionarios

Share this content: