#COVID19: Governador do Rio assinará decreto para estender medidas de isolamento

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, afirmou que irá assinar decreto nesta segunda-feira (30) para prorrogar as medidas restritivas recomendadas pelas autoridades de saúde no combate ao novo coronavírus. No estado, são 17 mortes e 600 casos confirmados da Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Amanhã, segunda-feira, 30 de março, assino decreto renovando as medidas restritivas. Essa decisão é baseada na avaliação da OMS e das autoridades sanitárias. Não desafie o coronavírus. Não siga atitudes impensadas e descoladas da realidade“, escreveu o governador em sua conta no Twitter, na tarde deste domingo (29).

Olhe o que aconteceu nos países nos quais as pessoas não acreditaram nas consequências desse vírus. Não se oriente por ações irresponsáveis de quem quer que seja. Mantenha-se em casa. Os fluminenses podem ter certeza de que vamos juntos vencer essa doença. A economia a gente ressuscita; os mortos, não. #fiqueemcasa #RJcontraOcoronavirus“, completou.

Wilson Witzel já havia informado que renovaria o decreto por mais 15 dias. Sendo assim, ficam proibidos acesso às praias, pontos turísticos e eventos que provoquem aglomeração de pessoas. Linhas rodoviárias e aéreas também estarão suspensas. Vale lembrar que o Brasil já registra 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-governador-do-rio-assinara-decreto-para-estender-medidas-de-isolamento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-governador-do-rio-assinara-decreto-para-estender-medidas-de-isolamento

Share this content: