Cruzeiro x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #20

O Mineirão receberá neste sábado, às 17h (de Brasília), um duelo de opostos no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento, recebe o líder Flamengo, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro entra em campo pressionado. Com 18 pontos e em 17º lugar, o time vem de três derrotas consecutivas: Inter, pela semifinal da Copa do Brasil, e Grêmio e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A primeira equipe fora do Z-4 é o Fluminense, que tem os mesmos 18 pontos, mas uma vitória a mais – cinco contra quatro.

Embalado, o líder Flamengo tem a chance de alcançar uma marca histórica. Se vencer o Cruzeiro, será a primeira vez que o Rubro-Negro vai conseguir sete triunfos seguidos na história do Campeonato Brasileiro. A missão principal é tentar aumentar a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que atualmente é de três pontos. Mesmo em caso de derrota, o Flamengo não perde a ponta nesta rodada, já que tem duas vitórias a mais que os paulistas: 13 contra 11.

Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Gustavo Villani, Bob Faria e Grafite).

Tempo real: a partir das 16h no GloboEsporte.com, com vídeos. Depois do jogo, o site transmite ao vivo análises e as entrevistas coletivas dos dois times.

Cruzeiro – Técnico: Rogério Ceni

A formação do Cruzeiro conta com algumas dúvidas. Na zaga, Dedé ainda não volta ao time. Com isso, Fabrício Bruno e Cacá começam a partida. Na lateral esquerda, Rafael Santos e Egídio disputam a vaga. Marquinhos Gabriel, que ficou fora dos dois últimos treinos, não deve jogar. Thiago Neves seria o substituto. Outra novidade pode ser o atacante Ezequiel, que recentemente foi contratado junto ao Sport. Ele pode aparecer no lugar de David.

+ Veja mais notícias sobre o Cruzeiro

Provável Cruzeiro para enfrentar o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Léo e Ariel Cabral (lesionados); Rodriguinho (em transição); e Edilson (suspenso)

Pendurados: Ariel Cabral, Cacá, Dedé, Henrique, Marquinhos Gabriel, Robinho e Rodriguinho

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

A tendência é de que a equipe rubro-negra tenha apenas uma mudança em relação ao último jogo, a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã. Com Everton Ribeiro fora, a disputa ficou aberta por sua vaga. Se quiser adiantar Gerson, Jesus tem a opção de lançar Piris da Motta. Se quiser uma alternativa mais ofensiva, pode lançar Berrío ou Reinier.

+ Veja mais notícias sobre o Flamengo

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Everton Ribeiro, com dores no tendão calcâneo direito, foi retirado da relação. Diego e Lincoln se recuperam de lesão.

Pendurados: Gabigol, Pablo Marí e Piris da Motta.

Raphael Claus será o árbitro do jogo. Ele terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. O árbitro de vídeo será José Claudio Rocha Filho. Todos são de São Paulo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/cruzeiro-x-flamengo-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-jogo-da-rodada-20.ghtml

Share this content: