Cuéllar leva “enquadrada”, causa mal-estar e empresário se manifesta sobre futuro no Flamengo

​O torcedor do ​Flamengo está vivendo um caso de amor com o atual elenco comandado por Jorge Jesus. Logo em sua primeira aparição no Maracanã como técnico rubro-negro, o português comandou uma goleada de 6 a 1 sobre o Goiás pelo Campeonato Brasileiro – o placar poderia ser mais elástico pelo poderio ofensivo do esquadrão. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, todos fizeram gols e parecem estar nos braços da Nação.

Nos bastidores, há a possibilidade da chegada de Filipe Luís, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e que está de saída do Atlético de Madrid. Para o ataque, nomes como Lucas Pratto e Diego Costa são especulados e deixam os flamenguistas ainda mais empolgados. Mas nem só de rosas vive o clube da Gávea. Na contramão, quem perdeu espaço no time de Jesus foi o colombiano Gustavo Cuéllar.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-parana-brasileirao-series-a-2018-cuellar-5d2db9e4aae69c9fe7000002.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8437500000000001&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.08571428571428572&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Cuéllar leva

Desde antes mesmo da Copa América, em que Cuéllar defendeu a seleção da Colômbia, havia notícias que clubes da Itália e da Inglaterra queriam o camisa 8. Vale citar que, em entrevista recente, o próprio volante admitiu ter o sonho de jogar no Velho Continente. Ainda que o Rubro-Negro não tenha recebido propostas oficiais pelo atleta, o diretor de futebol do clube, Marcos Braz, acenou para uma possível conversa após o torneio de seleções, inclusive tendo em pauta um aumento salarial para o jogador de 26 anos.

Só que a situação se complicou após a eliminação da Colômbia. Ao contrário de Arrascaeta e Trauco, que se apresentaram ao Flamengo logo após a saída de Uruguai e Peru, respectivamente, Cuéllar viajou para seu país e demorou para começar a trabalhar com Jesus, que já vinha trabalhando com o elenco há dias. Willian Arão, inclusive, ganhou o lugar do colega no time.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, o próprio Cuéllar causou todo esse clima. “Ele chegou atrasado, o Arão já vinha treinando… no meu entendimento, após conversar com algumas pessoas de dentro do Flamengo, o Jesus deu uma ‘enquadrada’ nele. Já sacou do jogo contra o Athletico-PR (pela Copa do Brasil) e botou no banco (…) Ninguém tem lugar cativo”, opinou o jornalista.

Eric Faria, da TV Globo, informou que o meio-campistase reuniu com dirigentes do Flamengo após a Copa América para conversar sobre seu futuro. A cúpula rubro-negra queria saber se o o colombiano gostaria de continuar defendendo o clube, o que não foi manifestado por Cuéllar. “Ao voltar da Copa América, o Flamengo chamou o Cuéllar pra uma reunião e falou: ‘você quer sair, direito seu. Achamos justo você ter um aumento de salário, mas preciso ouvir da sua boca que você quer ficar’. E o Cuéllar não falou para a diretoria que quer ficar no Flamengo”, informa.

Diante de tal panorama desfavorável, o estafe do colombiano se pronunciou.O empresário Gianfranco Petruzziello falou à​FlaPresssobre o momento de Cuéllar no Flamengo, onde tem contrato até 2022.“Diante das inverdades que são ditas e plantadas. Muitas inverdades sendo ditas. A reunião (com os dirigentes do clube) foi extremamente amistosa. Sentamos, no CT do Flamengo, e todas as partes se entenderam. Foi uma reunião privada. Mais uma vez foi distorcida. Muito simples. Ele está satisfeito. Ele quer jogar. É natural”, esclareceu o agente.

Questionado sobre quais “inverdades” seriam essas, Gianfranco respondeu apenas “propostas e valores”. Para que o Flamengo aceite negociar Cuéllar, o montante tem que ser bom para “todas as partes” e girar na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na cotação de hoje).

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6412513-cuellar-leva-enquadrada-causa-mal-estar-e-empresario-se-manifesta-sobre-futuro-no-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: