Cuellar merece ser titular no Flamengo

Gustavo Cuellár, chegou no inicio do ano, depois de uma negociação que custou cerca de 2 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos.

O colombiano foi contratado com status de titular, visto que a cabeça de área do time, sofreu muito em 2015 após a saída de Cáceres, contando apenas com o improvisado Márcio Araújo para a posição.

Logo tomou conquistou vaga no time e impressionou com suas atuações, porque além da forte marcação, participava ativamente da saída de jogo, pois é um jogador que tem muita qualidade no passe, e se movimenta o jogo inteiro, dando opção de jogo, e apesar do esquema do técnico anterior, Muricy Ramalho, que o sobrecarregava na defesa, conseguiu se destacar.

Após se contundir na partida contra o Grêmio, logo no inicio do Brasileiro, foi para a reserva, e não voltou mais ao time titular. Hoje o técnico Zé Ricardo, prefere contar com Márcio Araújo, o eterno injustiçado/perseguido da torcida rubro-negra, e isso chega a ser incoerente, pois Zé Ricardo, no sub 20, sempre escalava o time com um primeiro volante que soubesse dar dinâmica na saída de jogo, coisa que Márcio Araújo não faz, apesar de ser um jogador esforçado, ele impede o time de sair rapidamente, pois se esconde na saída de bola, além de estar sempre recuando a bola para os zagueiros.

Na comparação Cuellár/Márcio Araújo, o colombiano sai vencendo em tudo, pois marca melhor, passa melhor, é mais inteligente taticamente, além de ser um jogador mais aguerrido, e vibrante durante os jogos.

O Flamengo com Cuellár na reserva, perde financeiramente, pois o colombiano é um ativo do clube, e perde principalmente tecnicamente, pois o time poderia ganhar muito mais em dinâmica de jogo.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

@wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/cuellar-merece-ser-titular/

Share this content: