DAZN explica empecilho para assumir transmissão de todos os jogos do Flamengo, mas garante variedade de conteúdo

Por: Isabelle Costa

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (19), às 22h30, horário de Brasília, pela primeira partida da Recopa Sulamericana. A partida entre o time Rubro-Negro e a equipe equatoriana será transmitida pela plataforma de streaming DAZN, de forma inédita. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o staff da plataforma explicou com exclusividade sobre a possibilidade de transmissão de todos os jogos do Mais Querido.

Fechar com um clube exclusivamente a gente consegue, fazer um conteúdo original, mas um campeonato é impossível. A partir do momento em que o time joga contra um adversário, a gente tem que ter o direito de transmissão do adversário também. E isso é feito com a federação, no caso com a CBF. – explicou a assessora da DAZN, Elizabeth Lima. Atualmente, o Grupo Globo é o detentos dos direitos de transmissão do Flamengo.

Além disto, a representante da DAZN também detalhou o funcionamento da plataforma para o usuário que se tornar assinante. O serviço de streaming conta com a transmissão de outros esportes além do futebol como basquete, boxe, tênis, esportes a motor, dardos, sinuca e Esports.

A diferença da DAZN pra um canal linear é que a gente pode passar tudo que a gente quiser. Você entra na plataforma e vê que tem seis coisas passando ao vivo ao mesmo tempo, tem sinuca, tênis, vai ter o jogo do Flamengo, Recopa, Sulamericana. Então você escolhe o que vai assistir, clica e assiste. A TV tem uma programação pra seguir. Cada canal tem sua programação a seguir. A DAZN é transmitir muito mais que o linear. Essa é a vantagem de você ser streaming. Você pode passar várias coisas ao vivo ao mesmo tempo.

Recentemente, a plataforma de streaming lançou o documentário “Sem Filtro: Flamengo”, em homenagem ao bicampeonato da Taça Libertadores da América, com entrevistas exclusivas dos jogadores e comissão técnica. O lançamento do filme aconteceu nessa segunda-feira (17), na sede do clube Rubro-Negro, na Gávea.

O segundo e decisivo jogo entre Flamengo e Independiente Del Valle acontecerá na próxima quarta-feira (26), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Assim como no jogo de ida, a DAZN terá transmissão exclusiva do embate que definirá o campeão da Recopa Sulamericana 2020.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/dazn-explica-empecilho-para-assumir-transmissao-de-todos-os-jogos-do-flamengo-mas-garante-variedade-de-conteudo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dazn-explica-empecilho-para-assumir-transmissao-de-todos-os-jogos-do-flamengo-mas-garante-variedade-de-conteudo

Share this content: