De Dedé a Rony, da calma do Flamengo a mais uma investida do Bragantino: o resumo da Central

Você aí do futuro! Você mesmo, que está lendo essa matéria no ano de 2050. Saiba que o dia 14 de janeiro de 2020, uma singela terça-feira, foi bastante importante para o mercado do futebol brasileiro. O que não faltou foram notícias, e vamos listá-las a partir de agora para poupar sua pesquisa. Porque a missão do RESUMÃO DA CENTRAL DO MERCADO é essa: informar. Não importa se agora ou daqui a 30 anos.

+ Siga as últimas notícias na Central do Mercado

Flamengo em compasso de espera

Vamos começar o resumo com o atual campeão brasileiro. Na Gávea, a palavra chave é paciência. O clube está, por exemplo, cada vez mais próximo de selar a permanência de Gabigol. Houve uma redução nas diferenças entre as duas partes, e o otimismo é grande.

Enquanto isso, Michael deu as caras no CT rubro-negro para realizar exames médicos. O ex-atacante do Goiás ainda não foi anunciado no Flamengo, mas é tudo uma questão de tempo. No mais, o clube aguarda por um desfecho positivo no caso de Pedro. Empresário do jogador, Marcio Giugni viajou nesta terça-feira para a Itália com o objetivo de acelerar a negociação com a Fiorentina.

Michael no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo — Foto: Amanda Kestelman

Só para finalizar o dia do Flamengo: o zagueiro Lucas Freitas, destaque nas categorias de base, não teve seu contrato renovado e vai jogar no Valladolid, clube espanhol que pertence a Ronaldo Fenômeno.

Palmeiras encaminha venda de Matheus Fernandes ao Barcelona

Agora à noite, descobrimos que o Palmeiras praticamente acertou a venda de Matheus Fernandes ao Barcelona. A negociação deve ser selada por cerca de R$ 50 milhões.

Matheus Fernandes, do Palmeiras — Foto: Felipe Zito

No Cruzeiro, tem quem fique e tem quem vá

Dias agitados no Cruzeiro viraram rotina. A Raposa definiu nesta terça, por exemplo, a permanência do lateral-direito Edilson. Para isso, precisou aceitar uma redução salarial.

Por outro lado, dois jogadores estão de saída: Fabrício Bruno, que teve seu contrato rescindido e, por sua vez, retirou da Justiça uma ação contra o clube; e Dedé, que está na mira do Vasco, mas também tem nas mãos propostas de dois clubes da China.

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, faz trabalho na academia — Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Por fim, duas rapidinhas:

  • O Cruzeiro está disputando com o Athletico a contratação do lateral-direito Vitinho, do Cercle Brugge, da Bélgica.
  • Cruzeiro e Palmeiras negociam uma troca envolvendo Orejuela, Jean e Allione.

Corinthians de olho em Rony

Depois de perder para o Flamengo a disputa por Michael, o Corinthians agora demonstra interesse em Rony, atacante do Athletico. As negociações estão em estado avançado, e o jogador, inclusive, não viajou com o Furacão para os amistosos de pré-temporada.

Rony, do Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Diretor do Grêmio acompanha exames de Caio Henrique

Falta pouco para que o Grêmio anuncia a contratação de Caio Henrique. Nesta terça, um executivo do clube gaúcho foi à Granja Comary acompanhar os exames médicos do lateral, que está a serviço da seleção brasileira sub-23. Só o que falta é a oficialização do empréstimo por parte do Atlético de Madrid.

Caio Henrique, lateral seleção olímpica — Foto: Divulgação / CBF

Bragantino faz proposta por Cleiton, do Atlético-MG

E não é que o novato da Série A está perto de fechar mais uma contratação? O Bragantino ofereceu R$ 23 milhões ao Atlético-MG por 70% dos direitos econômicos do goleiro Cleiton, de 22 anos. Resta ao Galo aceitar ou não.

Cleiton, goleiro do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Só para encerrar…

Duas de Goiás:

  • Goiás contrata meia Daniel Bessa, brasileiro naturalizado italiano
  • Goiás avança para contratar volante Sandro, ex-Internacional e Tottenham

E duas de Bahia:

  • Bahia supera concorrência e anuncia contratação de Rossi, ex-Vasco
  • Com situação indefinida, diretoria do Bahia vai se reunir com empresário de Régis

Bahia anuncia a contratação de Rossi — Foto: Divulgação/E.C. Bahia

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/de-dede-a-rony-da-calma-do-flamengo-a-mais-uma-investida-do-bragantino-o-resumo-da-central.ghtml

Share this content: