• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

De olho no Mundial: com desfalques, Liverpool divulga lista de inscritos na competição

O Campeonato Brasileiro está em sua reta final, e o Flamengo já é campeão antecipado. Com isso, o pensamento da torcida rubro-negra já tem se voltado para a disputa do Mundial Interclubes, competição para a qual o Mais Querido se classificou após vencer a Copa Libertadores da América. Um dos favoritos ao título do torneio internacional é o Liverpool, atual campeão da Uefa Champions League. A equipe inglesa, que foi vice para o Fla no Mundial de 1981, já divulgou a lista de relacionados para a disputa.

Por determinação da FIFA, o Liverpool pôde selecionar 23 jogadores para a competição – a quantidade é pré-estabelecida para todos os clubes participantes, a exemplo do Flamengo. No grupo, dois nomes importantes do time comandado por Jurgen Klopp ficaram de fora: o zagueiro Joel Matip e o volante Fabinho.

CONFIRA A LISTA:

Goleiros: Alisson, Lonergan e Adrian;
Zagueiros: Lovren, Van Dijk, Gomez e Williams;
Laterais: Alexander-Arnold e Robertson;
Meias: Wijnaldum, Milner, Naby Keita, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Lallana e Jones;
Atacantes: Roberto Firmino, Sadio Mané, Salah, Origi, Brewster, Elliott e Shaqiri.

A estreia do Liverpool no torneio está marcada para o dia 18 deste mês. O adversário ainda não está definido, mas sabe-se que há três equipes com possibilidade de encarar o time inglês na semifinal: Monterrey ou Al Sadd ou Hienghène. A semifinal do Fla será um dia antes, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal e Espérance. Se os favoritismos se confirmarem, Flamengo e Liverpool disputam a final no dia 21, no Education City Stadium.

Publicado em colunadofla.com.